#careables: série de conversas apresenta saúde, cuidado e tecnologia como solução atemporal

Por três sextas-feiras de maio e junho, aconteceu a série de conversas Saúde, cuidado y tecnologia: una relación atemporal, promovida pela rede #Careables América Latina, impulsionada pelo Instituto Procomum e o Casa Criatura (Olinda-PE).

Os três encontros brincaram com os tempos verbais da língua portuguesa para afirmar a atemporalidade da saúde, cuidado e tecnologia e que as soluções para os problemas que enfrentamos encontram-se no passado, presente e futuro.

Para Georgia Nicolau, diretora do Instituto Procomum, as conversas foram muito reveladoras sobre a missão do IP. “Somos parte de um projeto que tem uma faceta maker e de fabricação digital. E a gente quis, junto com LAB Coco e Casa Criatura, refletir o que esse momento nos diz sobre cuidado, saúde e tecnologia em vários tempos verbais”, comentou.

“E as conversas pareceram realmente fora do tempo. No sentido que, durante as transmissões, parecia que o tempo estava suspenso. Apesar de terem sido provocadas pela crise que estamos vivendo, não estávamos falando da pandemia e sim de vidas, formas de vida, memória como cuidado, memória viva, povos indígenas, ancestralidade, de afrocentralizar. Soluções definitivas e práticas para uma vida vivível”, afirmou Georgia Nicolau.

Abaixo, listamos os três vídeos das conversas e algumas frases marcantes dos participantes.

Vale lembrar que ambas organizações também fazem parte do Global Innovation Gathering (GIG), uma rede de espaços de inovação com atuação no sul global. A série também é o início de um processo realizado junto com a Silo – Arte e Latitude Rural de construções de soluções abertas e cidadãs para a Covid-19.

Tempo verbal 1: O pretérito mais-que-perfeito

Tempo verbal 2: O futuro do pretérito

Tempo verbal 3: Presente do subjuntivo

.

1366 768 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por