Aproximações – teaser

“Aproximações” é um projeto que nasce do desejo de ser e estar, atuar com mulheres na Bacia do Mercado (Santos/SP), mesmo durante a pandemia. Em isolamento, repensando as noções de território, afirmo o lugar da experiência feminina de olhar-nos (a nós mesmas e umas às outras), e me proponho a criar representações a partir de encontros, conversas-retratos com as mulheres artistas que compõe, junto comigo, o grupo da Colaboradora Artes e Comunidades.

Por meio de vídeo-chamadas, conversamos sobre ser retratada/observada e retratar-se/observar-se, em uma recuperação de experiências relacionadas com o espelho. Desenhos e narrativas se tornam pinturas para lamber o território: retratos e pequenas frases são representados em papel, e colados como lambe-lambe na Bacia do Mercado.

Aproximações é também um mapeamento, uma proposta de percurso no território que (re)conhece o lugar através do olhar das mulheres, aproximando-nos umas das outras, ecoando e ampliando nossas vozes e experiências, experimentando a ocupação e o diálogo entre mulheres no espaço urbano.

 

1366 768 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por