Seminário discute comuns urbanos na América Latina

Entre os dias 12 e 15 de abril acontece o seminário virtual Comuns Urbanos: formulações e experimentações na América Latina, organizado pelo grupo de pesquisa CUAL – Comum Urbano na América Latina. Trata-se de uma plataforma de encontro para pesquisadores, professores, arquitetes, fazedores e produtores do pensamento e prática dos comuns urbanos organizada em debates e oficinas.

A mesa de abertura do evento Feminismos e experiências comunitárias de luta por moradia: centralidade da mulher e protagonismo feminino na organização de espaços/movimentos, acontece na segunda-feira, 12/4, às 19h. E terá participação de Cibele Rizek (IAU.USP), Coletiva Terra Preta (Emmily Leandro, Gabriela Gaia e Natalia Alves), Carmen Silva (coord. MSTC/SP) e Asamblea Feminismo Comunitario  (Julieta Paredes, Carolina Pinilla, Adriana Lima Caiçara e Karina Ferro).

Já a  mesa de encerramento Laboratórios Cidadãos: o fazer como resultado da gestão comunitária de informações, recursos, e cultura de compartilhamento, acontece na quinta-feira, 15/4, às 16h30, e tem participação de Rodrigo Savazoni (Instituto Procomum/Brasil), Andrea Apolaro (Montevideo Lab/Uruguai) e Marcos Garcia (Medialab Prado/Espanha).

Confira a programação das mesas de abertura e encerramento nas imagens abaixo. E acesse o link para programação de oficinas e inscrições (que podem ser realizadas até os dias dos eventos) clicando aqui.
Facebook do seminário.
Instagram.

 

 

 

 

540 304 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por