Jornal Boqnews: Instituto Procomum e Circuito LABxS são destaques em matéria sobre criatividade

Reportagem especial comentou diversas iniciativas locais que fomentam a inovação e criatividade; IP e Circuito LABxS destacam-se como movimentos de articulação

A capa do jornal Boqnews (edição 21 a 27 de janeiro de 2017) lembrou os 471 anos de Santos com uma reportagem especial sobre a atual importância da criatividade e da inovação para uma série de mudanças positivas na cidade.
A jornalista Nara Assunção abre a matéria explicando conceitos de criatividade e economia criativa e como eles estão impactando o estilo de vida, economia e bem-estar da região.


O Instituto Procomum foi destaque na reportagem pelo mapeamento das iniciativas locais e realização do LAB.IRINTO em 2016. Segundo o jornal, são ações que ajudaram a reconhecer as demandas regionais e abriram diversas possibilidades de atuação no campo da inovação.
O Circuito LABxS também foi enumerado como um importante movimento de articulação na região. A reportagem destaca a possibilidade de olhar a cidade como um laboratório aberto à experimentação.
A matéria também lista iniciativas locais que fomentam a criatividade, entre elas o Laboratório Dínamo (parceiro do Instituto Procomum), Gastronomia, Encontro de Criadores, Turismo Receptivo, Bazar Cafofo #TuMobgrafia, Excambo, Lightstar e Sanatório Geral.

2005 1364 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por