No México, Lab Santista participa do 1° encontro de laboratórios urbanos da América Latina

Ciudad Posible é o primeiro encontro de laboratórios urbanos da América Latina e acontece nos dias 13 e 14/7 na Cidade do México, México. A realizacao é do LabCDMX – Laboratório para la Ciudad (de Mexico), que existe há quatro anos como agência de experimentacao dentro do governo da cidade.

O evento reunirá dez iniciativas que trabalham com participação e envolvimento cidadão da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai, além do anfitrião.

Niva Silva, um dos fundadores do Lab Santista compartilha experiências no Ciudad Posible

Niva Silva, um dos fundadores do Lab Santista compartilha experiências no Ciudad Posible

A ideia é fomentar a troca de informações dos Labs sobre seus projetos, conquistas, descobertas, aprendizados e dificuldades como espaços de experimentação e abordagem aos problemas das cidades contemporâneas – criar um verdadeiro mapeamento do que é a inovação cívica América Latina.

Participação do Instituto Procomum e LABxS (Lab Santista)

Niva Silva, cofundador do Instituto Procomum e do Lab Santista, participou do painel Experimentacion, moderado por Erick Marin Muller (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e com participação de Paola Pollmeier (Ruta N, Colômbia) e Dardo Adrián Ceballos (Santalab, Argentina).

“Estou animado com a oportunidade de compartilhar com a rede de inovação cidadã latino-americana nossa experiência com o Lab Santista e o Circuito LABxS (Lab Santista) e também a metodologia que estamos desenhando a partir disso. Além, é claro, de aprender e construir junto com nossos colegas.”, disse Niva Silva.





Um dos temas abordados no primeiro dia do encontro foi a dificuldade de como conseguir vontade política para que os líderes de governo reconheçam valor nos laboratórios de inovação governamental e como lidar com os ciclos de governo, a experimentação no âmbito público e a gestão.

O evento também contará com práticas relâmpago, painéis de discussão, espaço de microfone aberto e também o divertido FUN (Fuck Up Night), onde os participantes poderão compartilhar as experiências que não deram certo em seus respectivos Labs.

Em breve publicaremos relato completo e detalhado das experiências do encontro.

 

800 450 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por