Durante o mês de julho o Lab Santista receberá uma série de oficinas abertas e gratuitas. A programação conta com atividades de permacultura, arte, tecnologia e moda.
As atividades visam fomentar a cultura do fazer, o conhecimento livre, a inovação cidadã, o feminismo e as tecnologias e saberes populares.
Confira a programação completa:
Tintas de terra
Aprenda a produzir tintas orgânicas com terra, temperos e vegetais. A tinta não é tóxica e não emite cheiro e pode ser utilizada para pintar paredes ou produzir peças artísticas.
Proponente: Ateliê Hacker (Caio de Marco e Fernanda Camara)
Público alvo: Todas as pessoas que gostam de pintar. Idade miníma de 7 anos.
Duração: 3 horas.
Primeiras impressões 3d
O que é? Como funciona ? Pra que serve a impressão 3D ?
Atividade é uma introdução aos métodos de fabricação digital, uma conversa sobre os conceitos ligados ao tema e junto a criação e impressão de um protótipo.
Proponente: Ateliê Hacker (Caio de Marco e Fernanda Camara)
Público alvo: aberto a todxs (idade miníma de 12 anos), pessoas interessadas em tecnologia
Duração: 3 horas
Lambes feministas
Atividade de debate, pesquisa e experimentação na qual as alunas serão convidadas a criar lambes originais com mensagens e imagens que reflitam seus conceitos de feminismo e igualdade. O resultado é fotografado para que possa ser usado nas redes sociais ou reproduzido em cópias. Em seguida é feita a colagem dos lambes pela cidade.
Proponente: Fernanda Guedes
Público alvo: Mulheres cis e trans gêneros
Duração: 2h
Moda.co
Oficina de moda colaborativa e sustentável para criação de roupas e acessórios, produzindo lixo zero, com modelagem e costura descomplicada e design aberto.
Moda criativa e acessível.