As inscrições para a quarta temporada da Colaboradora – Artes e Comunidades estão abertas. A chamada pública é destinada para artistas da Baixada Santista que desejam participar de um percurso formativo e desenvolver um projeto artístico na Bacia do Mercado, Santos-SP. A data final para inscrever-se é dia 20 de abril.
Antes de irmos para as perguntas e respostas, vale lembrar que as chamadas públicas fazem parte do jeito IP de fazer as coisas. Foi a maneira que encontramos para convidar e convocar pessoas que queiram participar conosco de determinada ação.
E também faz parte do nosso jeito de fazer as coisas criar um canal de apoio e conversa com as pessoas interessadas em participar da chamada. Ou seja, se pintar qualquer dúvida que essa matéria ou o texto da chamada não te contemplou, escreva para a gente. Nas terças-feiras, a partir das 18h30, a nossa equipe também está realizando o LAB de Portas Abertas, onde você pode vir presencialmente tirar suas dúvidas, conversar e até realizar a sua inscrição conosco.
1- Como funciona o apoio?
Cada artista selecionade receberá R$ 500 reais mensais. O tempo de duração da bolsa é de seis meses. Também existe apoio financeiro para a produção do projeto, que será acordado com a coordenação do no decorrer da sua criação.
2- Como assim escola livre de artes?
Nós entendemos como escola livre de artes a ideia de juntar diferentes linguagens artísticas colaborando entre si. Trata-se também de uma jornada formativa que apresenta uma pedagogia aberta e co-construída com os participantes.
3- O projeto é somente para artistas consolidados? Qualquer um pode participar?
A chamada é destinada para artistas maiores de 18 anos, residentes da Baixada Santista. O projeto recebe artistas de diferentes modalidades e tempo de experiência. Ou seja, serve para artistas emergentes e também para os mais experientes. O importante é a disposição em colaborar e realizar uma ação no território.
4- Meu projeto precisa estar pronto?
Não, dentro do percurso formativo existe espaço para elaboração e mentoria do projeto. Ele será construído no percorrer do processo. Na inscrição, você deve escrever as suas ideias e objetivos.
5- Não estou conseguindo escrever e expressar bem as minhas ideias no formulário, o que fazer?
Criamos uma seção na qual você pode enviar um vídeo para complementar a sua inscrição. A ideia é que você possa expressar-se com a sua fala sobre a sua trajetória e ideias que gostaria de desenvolver durante a Colaboradora. Você pode usar as próprias perguntas da ficha de inscrição como referência para o vídeo. Ou também utilizar esse espaço para comentar algo que não foi contemplado no formulário.
Comente