LAB Tempestade B.S. – Encontro deságua em quatro protótipos.

Nos dias 19 e 20 de maio aconteceu no LAB Procomum a segunda edição do LAB Tempestade, a primeira ocorreu em na Casa Criatura em Olinda. O evento santista contou com 18 participantes e as mentorias de Marina Paes, Victor Marinho, Geraldo Varjabedian, Mauro Fecco e Fernada Câmara.

 

Na sexta-feira o encontro teve início com uma fala inicial do Gerente de Inovação Victor Marinho seguida da apresentação do time da Casa Criatura que falou a respeito do próprio trabalho e dos protótipos desenvolvidos em Olinda. Por fim, o ambientalista Geraldo Varjabedian, encerrou retomando a discussão iniciada no dia 10 de maio com Adriano Liziero e Mônica Viana na qual apontaram que a culpa pelos desastres não é da chuva, mas sim do descaso por parte do poder público. 

 

No sábado, a abertura se deu com aproximação entre as pessoas do grupo para que houvesse a construção dos protótipos após o mapeamento de ideias, propostas e soluções. Foi um momento no qual as pessoas falaram sobre suas propostas, a partir das afetações do que foi levantado nos dias anteriores.

 

A princípio o LAB Tempestade Baixada Santista possuía em seu escopo a  construção de três grupos. No entanto, a diversidade de ideias desaguou em quatro grupos de prototipagem cujas ideias foram apresentadas em cartazes construídos pelos próprios participantes:

 

  • Mangue: Intervenção artística nas ruas fazendo o uso de lambes.

  • Tempestade – Monitoramento real – Plano de emergência em caso de tempestade.

  • Escuta Clima – Encontros de escuta através de roda informativa no bairro Rádio clube.

  • Manual Prático de Permeabilidade – Construção de maquete e guia informativo para áreas de risco.

                                

As próximas semanas serão de acompanhamento dos grupos que apresentarão os protótipos no dia 17 de junho. Para saber mais, acesse o link.

2560 1920 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por