Madeirada

Nesta semana, em 14 de maio, ocorreu a inauguração do Ateliê Madeirada, localizado dentro do LAB Procomum, onde anteriormente funcionava o ateliê de costura do GT Mulheres Grandes Guerreiras. O grupo cresceu e já não cabe mais na pequena sala, que agora é ocupada pelo artesão Cézar Pereira.

Cézar foi um dos selecionados para fazer parte das comunidades de prática do primeiro semestre de 2024. A princípio, esperávamos que ele se envolvesse com as iniciativas cidadãs, mas o artesão demonstrou interesse em trazer pessoas para aprender e se envolver com seu trabalho, formando assim o Grupo de Trabalho Madeirada.

Na inauguração, estiveram presentes amigos e interessados na arte, os quais, de acordo com Cézar, o encontrarão aqui todos os dias de manhã e parte da tarde.

Cézar relata que já foi expulso de duas locações e que agora se sente muito feliz em poder produzir aqui no LAB. Para ele, esculpir em madeira não é nada difícil. Quando olhamos para ela, já enxergamos as possibilidades de forma que ela pode tomar, e a partir daí é só trabalhar com as goivas.”

2560 1920 glaucia
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por