#Residências LABxS: Programação completa da artista residente Val Souza

Atêlie Aberto bla bla bla – Val Souza – #residenciaslabxs – quarta-feira, 10/10 e terça feira, 30/10, das 14h às 18h, na sede do LABxS

A artista Val souza recebe interessados nas suas pesquisas para conversas e diálogos.

PRA QUEM?, interessados em geral , curadores, artistas, escolas, alunos do ensino médio e fundamental

 Ensaio aberto com Val Souza – #residenciaslabxs – segunda-feira, 15/10, 18h, na sede do LABxS

No solo show a artista convoca textos e experiências femininas negras atuando como uma IJ (ideias jocker) e  mixa discursos produzidos por mulheres negras criando uma atmosfera que lembra as homilias religiosas .

Quadril Soltinho – #residenciaslabxs –  Val Souza – quarta-feira, 17/10, 18h

A performer Val Souza vai compartilhar o seu processo criativo de sua pesquisa sobre ritmos e danças da diáspora  que aborda movimentos de quadril e queda do quadril até o chão – movimentos populares nas danças periféricas do sul global.

Can You See It ?! + #DEIXAAPIRIGUETEFALAR – Performance e bate-papo com Val Souza – #residenciaslabxs -sábado, 20/10, performance,  17h, bate-papo, 19h

No solo “Can You See It?”, a artista paulistana Val Souza desenvolve as potencialidades periféricas, que são acompanhadas por uma trilha sonora fundamentada no funk e no pagode baiano, populares principalmente nas extremidades das periferias das regiões Sudeste e Nordeste do Brasil. Assim, o público é convidado a participar dessa imersão sonora, imagética, sensorial e gustativa.

#DEIXAAPIRIGUETEFALAR é uma conversa entre a artista Val Souza e a pesquisadora Cintia Cruz , a fim de compartilhar os processos criativos da obra, “Can you see it?”, e debater a questão das existências de mulheres negras.

Mama Nenem – Performance com Val Souza – #residenciaslabxs – domingo, 21/10, 14h, na sede do LABxS

Mama Nenê faz parte da série de performances: doces ou travessuras _ trick or treat da artista Val Souza. Nesta série, Val fricciona questões de gênero e raça, ao mesmo tempo põe em debate o uso de expressões cotidianas popularmente conhecidas Em mama nenê, Val retoma a figura das amas de leite e seus significados envolvidos, possibilitando uma crítica contemporânea sobre esse signo que permeia o imaginário social.

Atividade aberta e gratuita, para todas as idades.

Lab Performance Mercado Negro – Val Souza #residenciaslabxs – três encontros, 22, 24 e 26/10, 16h, na sede do LABxS

Mercado Negro- laboratório de performance é resultado da necessidade de comunicar e apresentar as produções estéticas artísticas realizadas por corpos de negros e da experimentação das poéticas-políticas, presentificadas nesses coros a partir das experiências, histórias, lembranças e fatos pessoais O laboratório bebe dos mesmos princípios que norteiam a pesquisa teórico prática da artista. Através de experimentações do corpo, som e palavra, há a criação em performance autobiográfica e em percursos de experimentais a partir de uma memória pessoal e coletiva.

A ideia é convocar os artistas para construir uma performance coletiva para o dia 31/10.

Performance Final Val Souza – quarta-feira 31/10, 18h, na sede do LABxS

A artista Val Souza realiza apresentação final de seu projeto no Programa Residências LABxS.

1100 768 Editor
Pesquisar por