Inscrições abertas para turma 2 da Oficina: Cidadania Ativa do Programa Active Citizens

Conclusão da oficina permite participação no edital Active Citzens de 2019 do Conselho Britânico

Se você é uma pessoa inquieta, uma empreendedora social, uma liderança em sua comunidade ou rede e tem uma ideia de projeto ou vários projetos rolando, esse convite é para você.

Convidamos você para a OFICINA: CIDADANIA ATIVA do Programa Active Citizens: uma realização do Instituto Procomum, por meio do seu projeto Lab Santista, em parceria com o Conselho Britânico.

O curso acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2018, das 8h30 às 18h, no Anima Lab (São Judas – campus Unimonte): R. Comendador Martins, 52.

As inscrições devem ser feitas até o dia 2/12.

Leia aqui como foi o encontro da primeira turma do Active Citzens: https://labsantista.procomum.org/relato-da-oficina-de-formacao-active-citzens-do-britsh-council-por-sarah-mascarenhas/

Sobre o Active Citizens

O Programa Active Citizens do Conselho Britânico (https://www.britishcouncil.org.br/atividades/sociedade/active-citizens) é um programa de liderança social que busca promover o diálogo intercultural, o desenvolvimento social e mudanças sustentáveis lideradas pelas comunidades. Nosso objetivo é aumentar a contribuição dos líderes comunitários para alcançar o desenvolvimento sustentável, tanto local quanto globalmente.

Durante o workshop, serão trabalhadas as habilidades para projetos sociais e os participantes terão a oportunidade de desenvolver ideias de projetos comunitários que tenham como meta desenvolver a autonomia e o empreendedorismo com vistas ao empoderamento de jovens, inclusão de mulheres e meninas; promoção da igualdade de gênero, étnica e racial e a valorização da cultura, história, identidade e meio ambiente das comunidades envolvidas.

Os projetos elaborados ao longo da formação poderão ser inscritos em edital de seleção do Conselho Britânico que será lançado em abril/2019 para receber um capital semente para a realização das suas iniciativas.

Confira os requisitos para participar
· Vontade de contribuir para a melhoraria de sua comunidade;
· Idade: 18 anos ou mais;
· Interesse em aprender e ampliar horizonte;
· Valores de igualdade e justiça social

Inscrições encerradas
1100 768 Editor
Pesquisar por