Participe das atividades do Lab de Cuidados

Oficina de Meditação – Sexta-feira, 23/11, às 15h

“A meditação nos traz a possibilidade de olhar nosso mundo interno, conhecendo pensamentos, sentimentos e emoções. Proporciona a oportunidade de vivermos em harmonia com o mundo externo, mesmo quando as situações estão opostas às nossas expectativas.
Ajuda a cultivarmos uma mente focada, objetiva e tranquila. Além de acalmar, age como uma purificação mental.
Iremos aprender a preparar a nossa mente para entrarmos em estado meditativo e descobrirmos a paz que já somos! “, por Marjorie Fares, do espaço Shantam Yoga.

Inscreva-se agora

Arteterapia- todas as sextas, das 13h30 ás 15h, na sede do LABxS (rua Sete de Setembro, 52).

“O objetivo desses encontros é trabalhar arteterapeuticamente as demandas relacionadas ao sofrimento psíquico, já que a arte, como expressão de conteúdos inconscientes aliada ao olhar simbólico num contexto terapêutico, pode apontar para caminhos de cura e reconexão interna. Os símbolos podem ser individuais e/ou coletivos e podem nos ajudar a comunicar o processo de desenvolvimento psíquico de um sujeito, sendo guias para enfrentamento de situações de difícil manejo. A proposta é que no trabalho em grupo as vozes e sentidos advindos do outro podem enriquecer o processo de desenvolvimento interno, possibilitando a escrita, e por vezes, a reescrita das narrativas internas e coletivas”, por
Ludymilla Zacarias Martins Gonzaga, Psicóloga, Arteterapeuta e Doutoranda USP.

Inscreva-se agora

Roda Terapêutica – todas as segundas, das 11h às 12h, na sede do LABxS (rua Sete de Setembro, 52)

Espaço crítico e criativo para trabalhar questões do ativismo: resiliência, linhas de fuga, linhas de resistência, sofrimento psíquico e outros atravessamentos à luz da Esquizoanálise e da Cartografia Social.

O grupo terá como mediadora a psicóloga Annie Louise – Gigi – que além da atuação na Psicologia há 12 anos, é professora de Yoga e Meditação e está se especializando em Naturopatia.

Inscreva-se agora

Massoterapia – todas as terças-feiras, das14h às 17h, na sede do LABxS (rua Sete de Setembro, 52. Santos-SP).

Atendimentos com técnicas de massagem relaxante, aplicação de micro cristais de quartzo de silício (forma de acupuntura sem agulhas com duração continuada por até 72 hs), massagens express entre 20/30 minutos que abrange região dorsal superior do corpo: cervical, costas, braços e mãos) e reflexoterapia (cabeça/mãos/pés).

Inscreva-se agora
150 150 Editor
Pesquisar por