Artista e mentora da Colaboradora – Artes e Comunidades apresenta performance no Sesc 24 de Maio

A artista e pesquisadora das artes do corpo, Marina Guzzo, vai apresentar a performance IARA no Sesc 24 de Maio, em São Paulo. O evento tem entrada gratuita e acontece na sexta-feira (13/3), das 16h30 às 17h20 e, no sábado (14/3) e domingo(15/3), das 17h às 18h.

O trabalho surgiu em um trabalho de afeto e colaboração em uma pesquisa-ação com mulheres no território da Bacia do Mercado, em Santos. É um projeto de extensão da Unifesp em parceria com o Instituto Procomum.

Marina Guzzo também participou da primeira edição da Colaboradora – Artes e Comunidades e agora é mentora da segunda edição do projeto.

IARA – COM MARINA GUZZO

No Brasil temos alguns personagens de uma mitologia folclórica profunda que todos conhecem ou já ouviram falar. Seres fantásticos das matas, dos rios, dos mares e que parecem viver num lugar onde a relação com a natureza é intensa e cotidiana. A partir de experiências de um cotidiano apocalíptico, surgem as perguntas: como vivem os seres fantásticos em cenários como esses? Eles existem/resistem? Como o Antropoceno, as mudanças climáticas afetam esse nosso imaginário? O que conseguimos imaginar a partir daqui, que não o terror e plástico? A partir dessas, nasce uma ação performática para a figura imaginária e fantástica. Uma sereia, uma “destemida Iara”. Em pleno Antropoceno, essa sereia se perde e, vagando pelas ruas, dança e procura rotas de fuga para uma vida sem encantamento.

FICHA TÉCNICA
Criação, performance e pesquisa: Marina Guzzo
Colaboração: Camila Miranda, Letícia Doretto, Landa Mendonça, João Simão, Calixto Neto, Isabel Löfgren, Lia Damasceno, Maíra Pedroso, Cau Fonseca e Marta Soares.
Máscara: Jamille Queiroz
Produção: Nina Guzzo e Corpo Rastreado

SERVIÇO

Data: 13/03. Sexta, das 16h30 às 17h20. 14 e 15/03. Sábado e domingo, das 17h às 18h
Local: Piscina (13º andar) – Sesc 24 de Maio
Duração: 35 minutos
Classificação: Livre.
Grátis. Retirada de ingressos 30 minutos antes.

1207 1042 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por