Saúde e tecnologia: #Careables realiza encontro virtual da rede internacional

Na quinta-feira (25/6), acontecerá o Careables Maker Gathering, evento online organizado pelo Careables para debater e compartilhar os conhecimento adquiridos no período da pandemia do covid-19 por sua rede internacional, especialmente em relação à ciência aberta e o conhecimento livre como ferramentas para criar soluções e enfrentar os impactos da crise. Trata-se do primeiro encontro internacional das diferentes redes que compõem o ecossistema do Careables.

A atividade começara no período da manhã, a partir das 8h30 (horário brasileiro), com uma série de workshops em temas como financiamento, educação, lixo zero e economia circular para tecnologias livres e termina com uma mesa redonda com o Wikifactory, rede de construção colaborativa de tecnologias abertas. Georgia Nicolau, diretora do Instituto Procomum e parte da rede Careables América Latina, vai ser uma das mediadoras da conversa.

” É um momento importante de conexão internacional. O Instituto Procomum acredita na importância do evento porque sempre estimula a cooperação e a troca, não somente em relação ao covid-19, mas que esse momento difícil seja um impulso da ciência aberta e do conhecimento livre”, disse Georgia Nicolau, diretora do IP e integrante da rede Careables América Latina.

O Careables é uma plataforma de inovação e colaboração que permite aos cidadãos projetar e fornecer produtos de saúde centrados nas pessoas e é representada na América Latina pelo Instituto Procomum e Casa Criatura, Olinda-PE. A plataforma é impulsionada pelo Global Innovation Gathering, uma rede de espaços de inovação com atuação no sul global.

Para participar dos workshops, preencha o formulário aqui.

Evento no Facebook.

Link no Zoom para mesa redonda de encerramento.

 

640 480 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por