Segunda edição da Colaboradora – Empreender e Transforma inicia formação online

A segunda edição da Colaboradora- Empreender e Transformar já iniciou os seus trabalhos na primeira semana de junho de 2020. Devido a pandemia do novo coronavírus, a primeira atividade de apresentação foi realizada em encontro online, mediado por Carol Muniz, da Escola de Ativismo.

O grupo está em seu processo de formação, realizando encontros todas as terças e quintas-feiras, sempre no ambiente online, para respeitar as regras de isolamento social.

A organização do projeto decidiu manter todo o processo de mentoria em ambiente online. “Já no primeiro encontro, os participantes puderam conhecer as iniciativas uns dos outros e, desde já, vislumbraram possibilidades de colaboração, um dos principais eixos do programa”, comenta Simone Oliveira, coordenadora do projeto.

” Quando realizamos as entrevistas da seleção, já havíamos visualizado algumas possibilidades de parceria, pois muitas iniciativas dialogam e se complementam, mas no encontro entre as pessoas, surgiram muitos outros desejos de trocas, além do que pensamos. E é exatamente isso que nos deixa muito felizes e animadas com a potência criativa do grupo, apesar das dificuldades impostas pelo momento”, afirma Simone Oliveira.

Instituto Procomum desenvolve ambiente online especial para o projeto

Com a impossibilidade do encontro fisíco, foi desenvolvido um ambiente virtual dentro da estrutura do site do LAB Procomum para atender algumas demandas específicas do projeto. Fabiano Rangel Cidade, desenvolvedor do Instituto Procomum, explica que o ambiente possuí quatro áreas: -Área interna para colaboradores com usuário e senha; Mural que mostra sugestões de trocas de experiência entre os colaboradores; Solução de contribuição de horas em colaboradores (Bancod e horas); Área de Oficinas exclusiva para colaboradores com informações, arquivos, fotos e vídeos; e Rede social para troca de mensagens entre os colaboradores e relacionamentos (amizades).

“Desenvolvemos um ambiente seguro e interno para os participantes do projeto trocarem experiências e informações. E mais do que isso, uma plataforma que estimula a colaboração direta e apresenta ferramentas que podem potencializar essas trocas”, explica Fabiano Rangel Cidade.

1440 900 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por