#Colaboradora – Empreender e Transformar lança publicação com sua metodologia

O manual Colaboradora – Empreender e Transformar – Um percurso pedagógico é uma publicação que sistematiza a metodologia da escola livre e colaborativa para empreendedores periféricos de impacto social do Instituto Procomum.

A ideia da publicação é ir além da simples documentação do projeto e apresentar a metodologia utilizada pela coordenação do projeto para a criação do percurso pedagógico do processo de formação dos empreendedores – sem esquecer as suas histórias e narrativas pessoais.

Segundo Simone Oliveira, coordenadora do projeto, a publicação tem o objetivo de abrir o código do percurso. ” Para compartilhar e impulsionar o aprendizado da nossa experiência, possibilitando que outras pessoas, organizações ou empreendedores periféricos possam basear-se em nossa história para desenvolver processos parecidos. Um ponto de referência que pode ser replicado em diferentes contextos”, explica.

O material de registro abordo um ano de projeto, desde sua concepção e etapas de planejamento, registrando o aprendizado da organização em seus erros e acertos. “Todo processo é único e traz suas questões próprias, mas acreditamos na importância da documentação para gerar consolidar a aprendizagem e registrar o que foi feito, nas mais diferentes camadas de desenvolvimento do projeto”, concluí Simone Oliveira.

Vocẽ pode baixar o arquivo da publicação em português e inglês aqui. A leitura também pode ser realizada pela plataforma Issuu.

1920 1080 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por