Estou com sorte 😉

Separamos este artigo para você!

Percursos – Aproximações com a Bacia do Mercado

Os lambes-retratos foram instalados entre os dias 12 e 24 de setembro e compõem uma sugestão de percurso pela Bacia do Mercado. A série conta com 1 autorretrato e 5 retratos formados por 3 folhas, sendo: 1 imagem e 2 com textos (para cada retrato). Cada folha possui cerca de 70x90cm.

Essa rota é uma possibilidade de conhecer e (re)conhecer o território a partir do olhar das mulheres artistas. Trata-se de ecoar e visibilizar as vozes das mulheres participantes do projeto, bem como a proposição de aproximações e diálogos com outras mulheres, experimentando formas de encontro e ocupação do espaço urbano.

O diálogo com o território, com as mulheres que pertencem e atuam diretamente sobre ele se dá por meio das imagens que ocupam a rua. No momento da intervenção, da ação de colagem dos lambes, estabelece-se uma relação direta com as mulheres moradoras e passantes, ampliando e reverberando o diálogo, possibilitando o encontro. A permanência (ainda que efêmera) do lambe permitirá outras relações, indiretas, afetos que ainda investigo como mensurar.

Postar um comentário

parceiros
Neste momento esta rede social é restrita