Trabalhando para fortalecer o comum e as redes de colaboração em 2021

Conheça um pouco dos projetos do Instituto Procomum em 2021.

1- Colaboradora ATHIS

Formação para arquitetos em Assistência Técnica e Habitações de Interesse Social com o objetivo de desenvolver projetos de arquitetura e urbanismo, em co-criação com a população da Vila Margarida (São Vicente-SP) e da Bela Vista(Santos-SP) para melhorias de suas habitações.

2- Território Comuns

Vamos fomentar um Circuito de Inovação e Arte com 30 agentes do LAB Procomum para ativar o nosso centro cultural de inovação cidadã como um território comum. E também criar um Banco de Projetos de Inovação Cidadã na Baixada Santista.

3- LAB nas Redes

Uma série com 12 vídeos tutoriais de criatividade, meio ambiente, tecnologia e direitos humanos com o objetivo de compartilhar o conhecimento produzido dentro dos Grupos de Trabalho do LAB Procomum.

4- Encontro DICE

Encontro que reúne representantes de todos os projetos apoiados pelo programa DICE em 2019 e 2020 para compartilhamento dos aprendizados e reflexão sobre o ecossistema de negócios criativos de impacto social no Brasil.

5- Meander Society

Instituto Procomum em parceria com o Laboratório Corpo e Arte da UNIFESP, está participando da Meander Society, a construção de um grupo internacional de artistas e coletivos engajados em causas ambientais.
O projeto funciona com desafios, ou scores mensais nas quais um dos coletivos envolvidos propõe um desafio e os artistas e coletivos participantes apresentam os resultados coletivamente.

6- LAB Memória, Narrativas e Tecnologias negras

O projeto de pesquisa e afirmação da cultura negra na Baixada Santista entra em sua segunda fase de desenvolvimento dos protótipos, criação e publicações com resultados das pesquisas e mapeamento e residências e apresentações artísticas que afirmam o protagonismo negro histórico e contemporâneo na Baixada Santista.

7- LAB Mudanças Climáticas Active Citzens 2021

Seis projetos prototipando soluções para as mudanças climáticas em toda Baixada Santista. Cooperação, diálogo e ação nas artes, educação e ciência, com o objetivo de proteger os ecossistemas e apoiar as pessoas e comunidades.

850 650 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por