A Frente Baixada Pela Vida está de volta

Articular. Mobilizar. Colaborar. Compartilhar.

Em 2021, atuaremos apoiando e divulgando as ações das organizações articuladoras com arrecadação de alimentos, campanhas de captação de recursos e fortalecimento dos espaços de articulação de políticas públicas da região. A campanha é composta por uma rede de solidariedade com outras organizações, agentes e colaboradores que fazem a escuta, interlocução, distribuição e acompanhamento das comunidades. A Diocese de Santos chega para compor a articulação da frente, juntando-se ao Arte no Dique, Fórum da Cidadania de Santos, Instituto Elos e Instituto Procomum.

Em 2020, a campanha Baixada Pela Vida arrecadou mais de R$ 320 mil reais que foram distribuídos para 9 mil pessoas (225 famílias de 26 comunidades indígenas, 150 pessoas em situação de rua e 2.179 famílias de comunidades urbanas). O fundo distribuiu cestas básicas, bolsas-auxílio empreendedor, vales-alimentação, kits de higiene, máscaras de proteção, faceshields, cobertores e produziu material de comunicação.

Com o agravamento da crise, queremos fortalecer e expandir o movimento de solidariedade e escolhemos retornar impulsionando as campanhas que já estão em andamento e sendo apoio essencial a comunidades e pessoas em situação vulnerável.

Fique atento! Nos próximos dias estaremos divulgando campanhas e pontos de coletas para que todo mundo possa participar.

Junte-se a nós rumo à solidariedade radical e um futuro comum. Clique aqui para apoiar.

1280 853 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por