Acervo Ilustrações

O LAB Procomum convidou artistas ilustradores negras para elaborar imagens a partir da pesquisa Memórias Apagadas da Terra da Liberdade, com o objetivo de construir uma representação imagética sobre fatos,  personagens e símbolos da história negra da Baixada Santista, que passam por processo de apagamento.

 

Inajah César

carioca, ex aluna da escola pública, designer gráfica formada pela PUC-Rio onde desenvolveu projetos e pesquisas com temas relacionados a cultura popular, fazeres manuais e tradicionais, e experimentações gráficas com ilustração, bordado, colagem e outras técnicas não digitais.
Atualmente, como freelancer, constrói os caminhos no estúdio quitanda, um espaço para construção de projetos de design gráfico, ilustração, editorial e impressos diversos, através da escuta atenta, parcerias e trocas sinceras.

Ilustrações:

  • Pessoas, personagens negros importantes para a construção histórica da Baixada Santista
  • Porto Negro
  • Feiras: Pontos de cultura e encontros

Dani Emiliano:

Dani Emiliano é uma ilustradora e artista gráfica, de São Vicente – SP. Com mais de 15 anos de carreira, a artista trabalha com desenvolvimento e criação de personagens, retratos ilustrados e ilustrações editoriais. Um dos trabalhos mais marcantes aconteceu em 2019, quando Dani ilustrou a história da escritora Carolina de Jesus, para a série animada “Mulheres Fantásticas”, exibida no programa Fantástico.”

Ilustrações: 

  • Bairro Macuco e Vila Mathias
  • Disputa espaço urbano
  • Quilombos e Refúgios

A ilustração tem sido uma importante ferramenta para descobrir novos caminhos e histórias bonitas sobre o Brasil e sobre as pessoas que o constroem.

600 600 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por