Estou com sorte 😉

Separamos este artigo para você!

Alexia Furacão

Alexia Cassiano: Afrocineasta da Baixada Santista e trabalha com produção audiovisual, cultural, arte educação além de podcaster do Fim da Vagabunda, podcast independente LGBTQIAP+ de humor e entretenimento e Afrocena, podcast independente sobre cinema negro. Produz a Sessão Pipoca desde sua estreia em 2018, que é uma contrapartida do Instituto Querô à comunidade da Vila Nova, em Santos, promovendo sessões de cinema e pipoca grátis para todes. Atualmente é discente de História da Arte na Universidade Federal de São Paulo.

É diretora criativa do projeto sócio-cultural independente Transceda que promove ações educativas e artísticas pautadas na diversidade de gênero, sexualidade e outras interseccionalidades da população LGBTQIAP+, como raça, religião e condição social.

Formada em Produção Audiovisual pelo Instituto Querô, estreou em 2016 no cinema integrando a equipe do longa-metragem “Sócrates”, distribuído pela O2, lançado internacionalmente no LA Film Festival e cotado para representar o Brasil no Oscar. No ano seguinte, tornou-se diretora de produção no curta-metragem “Ana”, produzido em parceria com a Associação des Produtores do Audiovisual Negro e selecionado para diversos festivais e mostras nacionais e internacionais.

Co-produziu a Mostra Teresa de Benguela em 2018 e 2019 além da Mostra Transfeminilidades para o 2° Festival ELA.

Neste momento esta rede social é restrita