Estou com sorte 😉

Separamos este artigo para você!

Biblioteca Conto de Fadas Periférico é inaugurada em Praia Grande

No Domingo, 26/9, a Conto de Fadas Periférico inaugurou a sua biblioteca comunitária em Praia Grande, litoral de São Paulo. O dia foi marcado por diversas apresentações culturais, brincadeiras em um encontro aberto à comunidade.
A Conto de Fadas Periférico nasceu em 2015 em um projeto de arte educação, desenvolvendo atividades lúdicas, brincadeiras e oficinas poéticas para crianças da periferia da Baixada Santista. Sempre incentivando a leitura e a arte como ferramentas transformadoras.

Durante a pandemia, o projeto teve que paralisar as atividades presenciais. Mas isso não quer dizer que a Julie Lua, criadora da iniciativa e estudante da primeira temporada da Colaboradora – Empreender e Transformar, tenha ficado parada. Ela desenvolveu uma série de oficinas digitais e iniciou a campanha de matchfunding do Enfrente, que possibilitou a compra dos livros e a estruturação da biblioteca. No total, 38 pessoas apoiaram a iniciativa e foi arrecada R$ 15 mil reais.

“Estou muito feliz. Não consigo explicar o que sinto, tamanha felicidade. Foi incrível, a energia, realizamos um encontro com palhaçaria, contação de histórias e poesia. Estou vivendo um sonho. E é um sonho coletivo”, disse Julie Lua, idealizadora do Conta de Fadas Periféricos.

E trata-se também de um sonho com muita curadoria e cuidado. Todo o acervo da biblioteca foi escolhido pela Julie Lua com obras importantes para a educação anti-machista e anti-rascista, com ênfase em autores e autoras negros. Todas as obras estão sendo catalogadas e organizadas por temáticas. Educação transformadora e de impacto.

Também serão produzidos livretos ilustrados como parte do projeto de criação da biblioteca.

A inauguração contou com apresentações do poeta e escritor @nego_panda, do @palhacopiripaque, @palhaca_catarina e Ludimar Molina Gomes.

O poeta e escritor @nego_panda na inauguração da biblioteca

O poeta e escritor @nego_panda na inauguração da biblioteca

Postar um comentário

parceiros
Neste momento esta rede social é restrita