Faz ou fez rádio/podcast na Baixada? Participe de uma construção coletiva conosco

Rádio: vamos somar e juntar nossas forças? Para celebrar a parceria Unifesp/Rádio Silva e Instituto Procomum estamos articulando a construção de nossa rádio. E, obviamente, essa construção é aberta e colaborativa, para você que quer por a tua voz no microfone.

Clique aqui para preencher o formulário.

Se vocês não se sentem representades pela mídia hegemônica, estão putes com as notícias falsas e o avanço do fascismo, com as mesmas vozes falando as mesmas coisas na maioria das plataformas, se estão de saco cheio de ouvir só música enlatada e já criaram seus próprios canais de comunicação em áudio, sejam rádios, programas de rádio ou podcasts, a gente, do Instituto Procomum e do Núcleo de Rádio da Universidade Federal de São Paulo, quer te conhecer.

Estamos projetando a criação de uma plataforma de difusão de base comum, pública, educativa, comunitária e sem fins lucrativos, um projeto de comunicação que seja construído a partir da diversidade de quem somos e de tecnologias abertas e livres. Já contamos com estruturas fixas de estúdio e temos disponibilidade para desenvolver ações formativas, para criar canais de difusão e para promover espaços de encontros. Acreditamos no fazer comum.

Esse mapeamento é direcionado às pessoas, coletivos, projetos e organizações dos nove municípios da Baixada Santista – pessoas, coletivos, projetos e organizações que já tenham experimentado desenvolver ações em radiodifusão ou podcasts, estejam elas ativas ou não. Queremos conhecer quem já fez e faz, entender e escutar seus propósitos, desafios e sonhos, e então, de baixo pra cima, desde a margem e a periferia do sistema, todes juntes, imaginar a possibilidade de uma plataforma comum que dê voz à imensa diversidade de realizadores e realizadoras que provavelmente nossa região comporta.

Por isso, se você já produziu, produz, pode ou deseja voltar a produzir programas de rádio e podcasts, se você já sonhou também com uma plataforma de comunicação ou uma rádio que faça a diferença na vida das pessoas, da região e do país, e que possa no futuro ser um espaço político ou profissional de criação e desenvolvimento, preencha nosso formulário!

>>> Para quem? <<<

Pessoas, coletivos, projetos e organizações simpáticas aos princípios e objetivos acima descritos; com ações em rádio e podcast ativas ou inativas; com experiência e/ou formação em produção de rádio, podcasts e tecnologias conexas; interessadas e disponíveis para ações colaborativas e comuns; residentes ou com relação direta com algum dos nove municípios da Baixada Santista; maiores de dezoito anos.

>>> O que pretendemos fazer? <<<

Um mapeamento sobre experiências em rádio, podcasts e tecnologias conexas, que favoreça uma visão mais global e diversa do trabalho já produzido ou em produção nos nove municípios da Baixada Santista. O Instituto Procomum e o Núcleo de Rádio da Universidade Federal de São Paulo projetam a criação de uma rede colaborativa de realizadores e realizadoras. Também imaginamos a possibilidade de criar uma plataforma que contribua na difusão e no fortalecimento das ações em curso.

>>> O que esperamos oferecer? <<<

Temos estruturas físicas de estúdio instaladas no Instituto Procomum e na Unidade Silva Jardim da Universidade Federal de São Paulo, assim como estruturas móveis e portáteis. Podemos desenvolver assessoria técnica para projetos, ações e ciclos formativos. Dispomos de plataformas de difusão e trabalhamos pela formação de comunidades de prática.

Preencha o formulário quantas vezes quiser, uma vez para cada iniciativa.

Conheça: lab.procomum.org & www.radiosilva.org

 

1080 1080 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por