Novos (e atentos) olhares

Nesse post gostaria de compartilhar meus processos criativos recentes.

Eu sou uma entusiasta, pesquisadora e xereta mesmo, da ressignificação de materiais que são descartados como “lixo”, aplicados e desenvolvidos nas artes e no artesanato.

Materiais esses que em suas produções já demandaram muitos recursos naturais para serem produzidos, e que em poucos meses são “jogados fora” (fora de onde? ainda me pergunto. Se tudo isso fica aqui mesmo, no nosso planetinha azul). Para se decompor na natureza muitos levam centenas de anos, outros nem se degradam. E ficamos nós, seres humanos e animais de todas espécies, sujeitos a viver com micro plásticos (sim, eles já são encontrados dentro de nós! O_O) circulando em nossos corpos.

E então, buscando refletir sobre consumo, sobre escolhas e sobre nossa responsabilidade enquanto ecologias menores, minha proposta é sempre olhar com novos (e atentos) olhares para o que chamamos de lixo.

Esse é um estudo a partir de caixinhas longa vida, conhecidas como Tetrapak, me apropriando de suas formas originas, testando a tridimensionalidade e implementando a gravura como técnica artística.

Críticas e comentários são bem vindos.

E antes de me despedir, uma pergunta: você já parou para perceber o quanto de arte tem no seu lixo? Observe! <3

1922 2560 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por