Etinerâncias lança livro sobre redes de cuidado; leia gratuitamente

Redes de cuidado: revoluções invisíveis por uma vida vivível é o título da publicação do Coletivo Etinerâncias, parceiro de longa data do Instituto Procomum. O livro e autoria de Raissa Capasso, Débora Del Guerra, Gabriel Kieling será publicado pela Fundação Rosa Luxemburgo

“Redes de Cuidado: revoluções invisíveis por uma vida vivível” é resultado de anos de pesquisa, vivências e troca de saberes do coletivo junto à comunidades tradicionais e espaço de resistência de toda América Latina.
Vale dizer que o Coletivo Etinerâncias é parceiro do Instituto Procomum, realizando oficinas e mentorias na Colaboradora – Artes e Comunidades, efetivando e afirmando por aqui os seus saberes de redes de cuidado e resistência.

Clique aqui para baixar o livro.

 

Este livro, escrito no ano de 2020 e publicado em meados de 2021, aconteceu durante um dos períodos mais difíceis da história recente da humanidade: a pandemia da Covid-19, o vírus que se espalhou pelo planeta e fez milhões de vítimas em praticamente todos os países do mundo.
No Brasil, essa terrível crise sanitária se somou à outra, política, marcada por um profundo conservadorismo sectário e antidemocrático. O reacionarismo que dominou a política nacional nesse período foi o promotor de grandes retrocessos, por um lado, e de ataques diretos, por outro, no que tange aos direitos sociais e humanos das populações periféricas, dos povos indígenas, das comunidades tradicionais, das mulheres, do povo negro e de outros setores vulnerabilizados do país.

1600 899 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por