Atividade: Como transformar a violência em respeito?

O Projeto Flor de Cacto @projetoflordecacto nasce do encontro de Luana Mariana @luanacamargo22 e Mariana Freire @mariana.ecossocioeducacao durante o curso de agentes populares da saúde que aconteceu em julho, no Procomum. As duas juntaram seus saberes e expertises para formar um coletivo que se propõe a realizar atividades de autoconhecimento, autocuidado, cuidado mútuo, empreendedorismo entre mulheres da periferia, criando rede de apoio entre elas. Há um mês e meio, todas ás quartas, elas se encontram semanalmente na sede da Sociedade Melhoramentos @monteserratmelhoramentos do Mont Serrat para pensar seus próximos passos e atividades.
No próximo sábado acontece a primeira atividade, uma atividade aberta ao pública. Um encontro de mulheres com roda de conversa, bazar, alimentação saúdavel, palestra e muito mais. As informações estão abaixo no flyer:

Sobre o grupo

Coletivo Flor de Cacto
Descrição básica sobre Grupo: Promoção da Saúde e Fortalecimento de Vínculos entre mulheres moradoras das periferias de Santos, especialmente as localizadas na região do Centro, Monte Serrat, Pacheco, Valongo.

Descrição básica sobre Grupo: O Projeto Flor de Cacto está em andamento há 1 mês e meio acontecendo semanalmente na sede da Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat. Àsquartas-feiras à tarde Luana, Mariana – Agentes Populares de Saúde formadas pelo curso ofertado pelo Procomum, Elos e UNIFESP, e Marina Freire, atriz e professora voluntária, recebem mulheres moradoras do Monte Serrat para realizarem atividades de autoconhecimento, autocuidado, cuidado mútuo, empreendedorismo criando rede de apoio entre elas. Temos três pilares que sustentam nossas reflexões e ações: criatividade, protagonismo e conexão, que reconhecemos como necessários para impulsionar a prosperidade pessoal e social e, assim, também atendemos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável , principalmente o 1 – Erradicar a pobreza; 3 – Saúde e Bem-estar; 5 – igualdade de gênero, 8 – trabalho decente e crescimento econômico, 10 – redução das desigualdades, 11 – cidades e comunidades sustentáveis, 16 – paz, justiça e instituições eficazes, 17 – parcerias e meios de implementação.

Descreva sua metodologia: Metodologia qualitativa referenciada na pesquisa-ação. Atividades socioeducativas que tem como base rodas de conversa, mentoria/assessoria para autocuidado, palestras e ações sobre conteúdos de interesse do grupo que promovam saúde e qualidade de vida, geração de renda, prevenção a violência – ODS.

1280 765 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por