Visite a plataforma Territórios Comuns

Durante a segunda edição da Colaboradora – Artes e Comunidades, em 2020, foi criada a plataforma Territórios Comuns na qual os participantes compartilharam seus projetos finais e processos de criação – um atêlie-galeria desenvolvimento coletivamente a partir de uma série de discussões do grupo, que teve as atividades presenciais paralisadas por conta da pandemia.
A iniciativa sim, aconteceu por conta do isolamento social, mas gostamos de pensar protótipos híbridos e ainda acreditamos na Internet como um local onde é possível experimentar e criar novas possibilidades para a arte.
Na terceira edição do projeto, em 2021, os participantes tiveram as formações em formato online, mas conseguiram apresentar seus projetos finais em formato híbrido. Parte deles aconteceu em atividades presenciais e parte em lançamentos digitais.
Como parte da memória e documentação do projeto, o grupo decidiu também criar uma plataforma para exposição dos trabalhos finais e processos. Uma espécie de continuidade e nova semente para o Territórios Comuns.
Na página https://lab.procomum.org/colaboradora-2021/, você pode acompanhar toda a produção dos artistas da terceira edição da Colaboradora – Artes e Comunidades.

Os posts estão divididos pelos principais temas abordados pelas pesquisas e discussões do grupo. Boa viagem.

600 461 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por