LAB Corpo e Arte apresenta iLHas

iLhas é um projeto de travessias coreográficas entre corpos, memórias e águas da iLha de Santos e São Vicente.A Atividade é realizada pelo Laboratório Corpo e Arte, da Unifesp.

Nos meses de abril e maio de 2022, vão realizar uma séri de encontros sobre arte, cuidado e território. E o primeiro deles é um convite para a estreia do projeto com cinco video-performances, que retratam travessias de mulheres na região da Baixada Santista.

Nalva, Marília, Maria, Eleonora e Kidauane atravessam barcas, barcos e pontes para chegar ao centro. A pé, de barco, de barca ou de bike. Travessias diárias e cotidianas numa ilha, de muitos continentes. Onde sonho e realidade se misturam às coreografias sociais impostas pelas águas e pelos homens. Atravessar é preciso para acessar trabalho, saúde, cultura ou educação. Atravessar é preciso para manter viva a memória. A inspiração deste projeto vem do trabalho Blank Placard Dance (1970) de Anna Halprin, em que manifestantes protestam com cartazes em branco. Os vídeo-performances e travessias acontecem com cada mulher sozinha, segurando um cartaz em branco, em diferentes pontos da ilha. E buscamos responder juntas: Que lutas uma travessia pode carregar? Como atravessar em meio a tantas desigualdades? Quantas ilhas se espalham ao redor de um continente para sustentar um sistema de exploração e exclusão?

Venha nos encontrar, assistir e compartilhar a sua travessia!

O lançamento dos vídeo-performances “iLhas” será online via Google Meet, no dia 27/04,  às 19h.

Para participar envie seu nome completo para o e-mail: [email protected].

1277 539 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por