Revista destaca projetos de moradia digna

A revista Móbile, do Conselhe de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) publicou a versão digital da sua 23ª edição e a luta por direito à cidade e moradia digna é um dos destaques. Clique aqui para ler.

O texto “Direito à cidade: Ações de ATHIS pelo CAU-SP” conta um histórico dos 13 anos de implementação da lei de Assistência Técnica para Habitações de Interesse Social e os principais projetos apoiados pelo conselho.

Se você acompanha o nosso blog, já deve ter ouvido sobre os nossos projetos na área. E eles foram destaque na revista, com as fotos da Ocupação Bela VIsta de Mariane Cosmassi no projeto BELA VISTA: Reflexos da Resistência, realizado em parceria com o Instituto Procomum em 2021.

A arquiteta do projeto, Laís Granado, também destacou a produção dos Manuais de Implementação de ATHIS e a atuação do grupo na Vila Margarida.

O texto também mostra outros projetos de moradia digna no estado. E nos alegra, saber que somos parte dessa rede de luta por moradia digna e ver a discussão sobre o tema ser ampliada dentro e fora da arquitetura.

A habitação é um comum e uma das maneiras de defendê-la é lutar por moradia digna. Em 2022, seguimos atuando, agora, pela regularização fundiária na Bela Vista.

Acesse a versão digital da Móbile – 23*: https://bit.ly/3x076LU

Leia também:

Morar bem é preciso, colaborar é preciso

A Habitação é um comum

1017 645 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por