Acabou o dinheiro do Fundo Procomum? E agora?

Precisamos do seu apoio!

Queria contar uma história para vocês. Nos últimos anos, a gente se articulou com muita gente boa que faz coisas muito importantes aqui na região da Baixada Santista, onde criamos e mantemos o nosso laboratório cidadão, o LAB Procomum.

Com a pandemia, tentamos apoiar ao máximo essa rede, com doações e proposição de iniciativas. Foi assim que co-realizamos a Campanha Baixada pela Vida e inventamos o projeto Territórios Comuns. Com a fase de endemia e a crise econômica, nos vimos diante de um novo desafio: como seguir, apoiando, constantemente, esses criadores, que fazem a diferença na vida social da nossa região?

Foi para responder a essa demanda que criamos o Fundo de Ativação Procomum. Esse fundo recebeu um aporte inicial das nossas reservas de contingência. Dinheiro que guardamos pra segurar a onda da nossa OSC em caso de crise. Nossa ambição é que o fundo seja permanente, porque a necessidade urge. Tanto, que o que foi que aconteceu?

Lançamos o fundo no dia 23 de maio e em três semanas recebemos e aprovamos trinta iniciativas de nossa rede. Todas elas muito interessantes, clique aqui para ver a lista completa. Fizemos adequações, procuramos contemplar o máximo possível de iniciativas e o resultado é que a grana acabou.

Para seguir com esse importante trabalho, estamos buscando mais dinheiro pro fundo. A ideia do fundo surgiu com um aporte inicial de R$ 60 mil reais do Instituto Procomum. E queremos seguir com essa proposta. Pra isso, precisamos da sua ajuda! Pessoas físicas e jurídicas já podem doar para recursos para o Fundo. É super simples.

Caso tenha dúvidas, vontade de apoiar, conversar sobre possíveis contrapartidas envie um email para [email protected].

Vamos juntos construir uma Baixada Santista Criativa para todes!

 

968 548 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por