Fundo Procomum aceita doações de pessoas físicas e jurídicas

 Trata-se de uma iniciativa destinada para pessoas e coletivos que já participaram de projetos do IP. Saiba porque e como doar

O Instituto Procomum lançou o Fundo Procomum de Ativação. Uma proposta de enfrentamento ao agravamento das crises e de apoio a mais de 100 agentes e coletivos criativos e inovadores da Baixada Santista. Já recebemos as primeiras propostas de ações e atividades e a novidade é que já é possível doar para o fundo. Pessoas físicas e jurídicas podem doar qualquer quantia para apoiar essa iniciativa de fomento á nossa rede. Clique aqui para apoiar.

O IP é uma organização que fomenta e articula comunidades criativas e inovadoras. Em nossos cinco anos de existência, trabalhamos com uma série de pessoas e coletivos da Baixada Santista que utilizam os seus saberes para apontar soluções para problemas e melhorar a vida das pessoas.

Nesses cinco anos, formamos a nossa própria rede. Já realizamos mais de 20 projetos, na qual mais de 120 pessoas propuseram mais de 500 iniciativas diferentes por todo território da Baixada Santista. todas elas têm um fator em comum: são todas elas propostas , lideradas e protagonizadas pelas pessoas que realmente vivem esses problemas. E todos os programas têm políticas afirmativas para populações e territórios historicamente sub-representados.

São iniciativas ligadas à arte e cultura, defesa do meio ambiente, inovação cidadã, igualdade racial e de gênero e de ativação do nossa laboratório cidadão: um espaço diverso na qual podemos vivenciar e praticar o que acreditamos, com mais de 1200 metros quadrados, com horta, ateliê coletivo, galpão multiuso (ensaios, palestras, oficinas) sala de tecnologias (que propõe atividades da cultura maker).

Como funciona?

Com o agravamento das crises, lançamos uma iniciativa para reativação e rearticulação dessa rede. Criamos o Fundo Procomum de Ativação na qual todas as pessoas que já realizaram ações e iniciativas conosco podem acessar até R$ 2.500 reais para desenvolver suas ideias e projetos.

É uma maneira rápida e prática para articular uma comunidade que foi fragilizada pelo duro período que vivemos. As pessoas preenchem um formulário dizendo qual é a ação que desejam realizar e a equipe do IP cuida das adaptações e processos burocráticos para que os recursos cheguem para quem realmente mais precisa.

Realizamos um aporte inicial de R$ 60 mil reais. Mas queremos fazer desse fundo uma prática permanente em nossa organização. Para que a nossa rede consiga seguir sonhando e realizando suas práticas criativas e inovadoras.

Como posso ajudar?

Dentro desse mecanismo de doação direta, estamos aptos para receber doações de pessoas físicas e jurídicas. Basta acessar a página do Fundo Procomum e clicar em Doe para o Fundo.  O projeto acabou de ser lançado, mas já estamos desenvolvendo a sua política de transparência.

Para conhecer mais detalhes sobre os projetos e iniciativas já realizados pelo IP acesse o nosso banco de projetos, com o histórico de nossas atividades: https://rede.procomum.org/. Também não deixe de visitar a nossa página institutocional: https://www.procomum.org/ e a nossa revista online, onde publicamos todas as novidades, protótipos e documentação dos projetos: https://lab.procomum.org/.

1024 575 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por