ESTREITANDO LAÇOS – PROCOMUM RECEBE VISITA DO INSTITUTO IBIRAPITANGA

No dia 4 de outubro, o Instituto Procomum recebeu em nosso espaço Diana Mendes e Tássia Mendonça, representantes dos nossos parceiros do Instituto Ibirapitanga. A organização é dedicada à equidade racial e a sistemas alimentares sustentáveis no Brasil. Atualmente está em parceria com cerca de 70 instituições apenas dedicadas ao primeiro eixo, dentre elas o LAB Negritudes do Instituto Procomum. 

 

Nesse dia fizemos um tour pela cidade que dialogasse com o trabalho de pesquisa que estamos fazendo com o projeto Lab Negritudes: iniciamos no Museu do Café, prosseguindo para o famoso passeio de bondinho pelo Centro Histórico de Santos onde Marcos Augusto Ferreira, jornalista que há dois anos se dedica à pesquisa acerca do apagamento do negro na história da Baixada Santista, nos guiou e mencionou locais que nem ao menos são citados em passeios turísticos como este a exemplo da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. A ideia foi vislumbrar um turismo afrocentrado a partir do projeto que estamos desenvolvendo.

 

Já no Instituto Procomum, Tássia e Diana puderam conhecer nosso espaço e entrar em contato com membros da nossa comunidade, que apresentaram sua relação com o Procomum e a prototipagem de suas iniciativas que dialogam diretamente com os temas de pesquisa do Lab Negritude: memória, inovação e tecnologia e narrativas.


Nosso LAB está de portas abertas para toda a comunidade. Ficou com vontade? Venha nos visitar também!

1600 738 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por