Rádio Contra o Trabalho; uma oficina de Sumugan Sivanesian

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, , das 18h às 21h acontecerá a oficina Fugitive radio: Rádio Contra o Trabalho , facilitada pelo artista malasiano Sumugan Sivanesian.
Ele foi um dos artistas contemplados no programa de residências do LAB Procomum em 2018 (Clique aqui para ler a matéria).
A oficina será um trabalho coletivo de três dias na qual será realizado em grupo transmissões online usando ferramentas de software livre e open source.
A fugitive radio é uma pesquisa artistíca criada por Sumugan em 2020. E ela questiona o seguinte fato: todo mundo está produzindo pocasts, mas ninguém está ouvindo! Portanto, a ideia é enfatizar a rádio online como uma prática social (em rede) com tecnologia experimental.
Durante três dias discutiremos algumas das ideias e práticas que influenciaram fugitive radio.  Começaremos a trabalhar com uma gama de ferramentas livres e de código aberto e plataformas independentes. Os participantes que tenham acesso a um smartphone e a um computador podem trazer seus dispositivos, mas também disponibilizares o equipamento do LAB Procomum.
O grupo de trabalho culminará com um evento de transmissão ao vivo durante o Lab Aberto da Procomum, quinta-feira 20.10.

fugitive radio foi desenvolvida em colaboração com Pixelache Helsinki com o apoio da Kone Foundation (2020-22). fugitive radio participou no documenta fifteen (2022) comissariado do raungrupa como parte da rádio lumbung. fugitive radio: radio em fuga (2022) no Brasil é apoiada pelo Australia Council for the Arts.
https://fugitive-radio.net/

 

900 600 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por