Capacitação Revelando: mais uma trilha de aprendizado concluída com sucesso.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Procomum se alia ao Amigos da Arte e ao SEBRAE para realizar uma das 16 ações do programa Revelando SP. Entre as ações encontram-se shows, feiras e formações com o objetivo de transformar empreendedores artesãos e culinaristas de diversas cidades  do estado. O IP participa  colaborando com o desenvolvimento do percurso formativo, fornecendo nossa metodologia e indicando mentores que compõem o programa Capacitação Revelando. A parceria que acontece desde 2020 já instruiu mais de 200 iniciativas.

 

Neste programa, prefeituras de todo o estado de São Paulo inscrevem artesãos ou culinaristas com o intuito de fortalecer essas pessoas em profissionais que além de passarem a oferecer melhores serviços em seus municípios e articularem-se em rede, também podem participar da Feira Revelando SP que acontece anualmente em São Paulo e, neste ano, contou com atrações de renome como Almir Sater e Marcelo Jeneci. A trilha de aprendizado é dividida em duas etapas, na primeira os mentorados têm a oportunidade de absorver o conteúdo técnico fornecido pelo SEBRAE e na segunda entram em contato com 12 profissionais de diversas áreas indicados pelo IP. 

 

Como fornecedor da metodologia do Capacitação Revelando, o IP organizou os temas a serem abordados durante as formações desta forma os mentorados acessaram formações como “Como você administra seu negócio” e “Como eu comunico, divulgo e vendo meu produto”. Em conjuminância com as metodologias transversais ao IP, também foram pensadas as formas de realizar estas trocas, levando em conta a expertise do Instituto em replicação de conhecimentos adquiridos em nosso Laboratório de Inovação Cidadã.

 

Ao todo foram 26 horas de formação, 102 alunos concluintes provenientes de 50 municípios. As trilhas metodológicas proporcionaram criação de colaboração em rede em consonância com a construção do Comum, transversal em todos nossos processos. 

1100 619 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por