Integrando conhecimento local – Geórgia Nicolau ministra workshop para membros da GIG

O Instituto Procomum integra a Global Innovation Gathering, uma rede de hubs de inovação que assim como o IP, busca uma nova visão para cooperação global e luta pela igualdade, abertura e compartilhamento de conhecimento para que a tecnologia seja um campo cada vez mais habitado pela diversidade.

 

Em dezembro de 2022, a GIG realizou o workshop Critical Making e a fim de compartilhar um pouco das metodologias difundidas pelo IP, Geórgia Nicolau, Diretora de Parcerias e Institucional do Instituto, ministrou o workshop “Integrando Conhecimento Local”  no qual apresentou o Instituto, metodologias que o norteiam e os projetos realizados em 2022. Durante a aula, a diretora também expôs os prótótipos concluídos durante o LAB RelâmpagoMemórias, narrativas e tecnologias negras na Baixada Santista, projeto que por meio da pesquisa-ação resgata e protagoniza vivências negras do nosso território. 

O workshop contou com a presença de alunos provenientes de diversas localidades do planeta como Finlândia, Uganda, França e Brasil, e se você quiser conferir o que rolou, basta acessar o link e assistir via YouTube.

700 700 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por