Conferência Saúde da População Negra acontece no LAB; inscreva-se

A Conferência Livre é resultado de muito trabalho de diferentes organizações da sociedade civil que atuam contra o racismo, de forma voluntária. As inscrições foram encerradas e o total de inscritos superou as nossas expectativas: somos mais de 1.000 inscritos, distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Com o objetivo de tornar mais democrático possível o acesso das pessoas à Conferência Nacional Livre de Saúde da População Negra, a comissão organizadora optou por realizá-la de maneira virtual.

No entanto, sabemos que o racismo e as iniquidades sociais tornam o acesso à internet ainda um privilégio em nosso País.

Nesse sentido reiteramos o convite e incentivamos que todas as articulações que puderem, se juntem a nós, nessa força tarefa para viabilizar espaços presenciais para democratizar o acesso e participação na Conferência Nacional Livre em Saúde da População Negra.

Como sempre, contamos com a força, pluralidade e potência do nosso coletivo, que nos trouxe até aqui e que nos vai permitir avançar, sem deixar nenhum de nós para trás.

A Conferência será híbrida, logo, ao menos seis atividades presenciais irão acontecer em diferentes capitais e algumas Regiões no interior e no litoral, incluindo Santos.

A atividade da Região Metropolitana da Baixada Santista acontecerá no Instituto Procomum em Santos, localizado na rua Sete de Setembro, n.º 52, Vila Nova, Santos/SP. no dia 13 de maio de 2023, entre às 8h e às 18h.

HÁ LIMITAÇÃO DE VAGAS.

Serão 80 (oitenta) vagas presenciais, para fazer conexão com os outros pontos do Estado Brasileiro, habilitados para avaliar a POLITICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO NEGRA, que está orientada pelas normas a seguir:

– Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Equidade Racial (Fonaer-2023) – contido o Estatuto da Igualdade Racial e a Convenção OEA Guatemala/2013 contra Racismo e Intolerâncias
PARA SABER MAIS, ACESSE O GRUPO DE WHATSAPP, MODERADO PELA PRODUÇÃO PRETA
Link do Grupo de whatsapp: PROCOMUM 13/05/2023 – PNSIPN
1080 1348 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por