LAB Aberto – Confira a programação de maio

Da articulação em rede vem a força do nosso LAB, juntes ocupamos este território localizado na Bacia do Mercado, convidando a todas, todes e todos a se envolver com os nossos saberes. Ao todo são 39 grupos de trabalho propondo e coordenando atividades em colaboração com todos que aqui chegam. O Comum nos sugere a união para organizar os processos e o espaço antes e depois das atividades. Tudo é uma construção permanente!

Os GT’s sugerem duas modalidades de atividades: as pontuais (que ocorrem esporadicamente e são sujeitas a lotação) e as permanentes ( que possuem frequência, horários fixos, vagas limitadas e mensalidades colaborativas sujeitas a análise). Confira abaixo a programação do mês de maio:

 

Pontuais

  • 09/05 – 15h –  Oficina de reuso com guarda-chuvas

Descrição: Execução de peças para decoração a partir de tecidos provenientes de guarda-chuvas inutilizados.

  • 17/05 – 19h – Maracatu e prováveis raízes

Descrição: O maracatu vem ganhando cada vez mais espaço nas festas da Baixada Santista. No entanto o reconhecemos com uma cultura proveniente de outros territórios e vivencias e que há muito tempo compõe a história da cultura popular brasileira. Neste dia realizaremos uma roda e conversa a respeito da trajetória desse ritmo.

  • 18/05 – 16h – Oficinas para o cérebro música e café

Descrição: Destinada a um público acima de 50 anos,  a oficina visa a prática de exercícios que previnam perdas cognitivas senis através da musicoterapia e jogos. Vagas limitadas.

  • 24/05 – 18h30 – Diálogos do Comum – Violência na escolas

Descrição: Nos últimos anos vimos uma escalada de episódios de violência dentro das escolas. Aqui no LAB Procomum, entendemos que somente quem vive os problemas pode oferecer soluções para os mesmos. Por isso, queremos conversar com estudantes, professores, familiares e pessoas interessadas sobre como o tema impacta suas vidas e como o nosso laboratório cidadão e a sua rede podem apontar soluções.

  • 25/05 – 16h – Oficina Onde a Palavra Transborda

Descrição: Inserções entre linguagens, dispositivos e formatos na qual será apresentada uma pesquisa continuada sobre cinema negro e a representação do corpo negro nas artes visuais.

  • 25/05 – 16h – Oficinas para o cérebro música e café

Descrição: Destinada a um público acima de 50 anos,  a oficina visa a prática de exercícios que previnam perdas cognitivas senis através da musicoterapia e jogos. Vagas limitadas.

  • 27/05 – 14h – Oficina de Baque
  • 27/05 – 14h – Festival de instalação Linux

Descrição: Tem um computador antigo que está lento e não aguenta as atualizações? Um computador novo está muito caro? Gostaria de utilizar um sistema operacional livre e parte de um movimento comunitário global?

 

Permanentes

Costura Criativa

GT Mulheres Grandes Guerreira
Dias: Terças e Quartas
Horário: 14h às 19h
Descrição: Atividade aberta sujeita a lotação na qual os frequentantes aprenderão a operar máquinas de costura a fim de elaborar diversos tipos de peça com  material têxtil.

 

Jogos Teatrais

Marilda

Dias: Terças
Horário: 18h às 20h
Descrição: Grupo de prática em Improvisação Teatral, a base para aprender o teatro de forma livre e divertida. Todos são capazes de criar e estar no grupo descobrindo como se comunicar com a plateia.

 

Roda de Capoeira de Angola 

Mestra Dedê – Academia de João Pequeno de Pastinha
Dias: Terças e Quintas
Horário: 19h30 às 21h
Descrição: Roda de capoeira aberta a todos os níveis.

 

De Retalhos a Resíduos

GT Una Nós
Dias: Quintas
Horário: 14h às 17h
Descrição: Reaproveitando de retalhos e a sobra do retalho (resíduo), criando painéis, quadros e molduras e o que mais a imaginação permitir
Materiais necessários: Caixa de sabão em pó, Caixa de leite, Botões e Elástico roliço fino.

 

Inglês do Zero

Prof: Calu Narcizo
Dias:  Sextas
Horário: 15h às 17h
Descrição: Gostaria de aprender idiomas de maneira descomplicada e prática, especialmente o inglês? Venha participar dos nossos encontros de estudos. A princípio será aberta uma turma para o nível iniciante, mas caso você goste de ensinar e praticar, não deixe de participar.

400 400 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por