LAB Tempestade abre chamada para Baixada Santista

Está aberta a chamada para o LAB Tempestade Baixada Santista – um laboratório de ações climáticas em defesa da vida e da dignidade cujo objetivo é selecionar 18 pessoas, impactadas diretamente e/ou com histórico no desenvolvimento de soluções relacionadas às ações climáticas, de perfis diversos, para o desenvolvimento de protótipos e/ou o aprimoramento de ideias que possam enfrentar desafios climáticos locais. No total, serão desenvolvidos 3 protótipos que passarão por acompanhamento de mentorias da equipe do Instituto Procomum. As inscrições permanecem abertas até o dia 11 de maio, mas vale lembrar que no dia 10 de maio, acontecerá uma Roda de Conversa  aberta a respeito do assunto. 

A seleção de participantes será feita entre os dias 12 e 15 de maio e anunciada em 16 de maio. Nos dias 19 e 20 de maio acontece a imersão  presencial e no dia 17 de junho os protótipos serão apresentados. Para compreender melhor as etapas e a metodologia do processo, acesse o site. Os protótipos e ações a serem realizadas, serão decididos pelos próprios participantes, durante a primeira etapa do projeto, com apoio de metodologias de facilitação para a definição e desenvolvimento dos mesmos. É importante lembrar que todos os participantes devem ter 18 anos ou mais e residir na Baixada Santista e que temos o intuito de fortalecer, principalmente, mulheres, afrodescendentes, população LGBTQIAPN+, indígenas e outras pessoas pertencentes ao que se convencionou chamar de populações sub-representadas.

Cada participante receberá uma bolsa de R$400 além dos recursos para o desenvolvimento dos protótipos e ajuda de custo para deslocamento. Será oferecida alimentação nos dias de atividades presenciais (19 e 20 de maio e 17 de junho) e a participação dos selecionados é obrigatória.

Entramos no mês de maio orgulhosos, além das ações impulsionadas pelo Grupos de Trabalho do LAB Procomum, o Instituto Procomum já realizou duas chamadas abertas em 2023: LA Cuida e LAB Tempestade, ações realizadas respectivamente em Cali – Colômbia e Olinda. O sucesso das duas chamadas confirma nossas percepções a respeito da potência das soluções que emergem da sociedade.

1074 815 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por