LAB Tempestade Baixada Santista – Inscrições prorrogadas

Foram prorrogadas as inscrições para o LAB Baixada Santistas. Em virtude de problemas técnicos, algumas pessoas não conseguiram efetuar as inscrições que agora seguem até o dia 14 de maio de 2023 e podem ser efetuadas através do link. O LAB é endereçado a qualquer pessoa maior de 18 anos que se interessa por questões relacionadas às crises climáticas. Serão selecionadas 18 pessoas que elaborarão 3 protótipos a serem definidos. Os encontros serão presenciais nos dias 19, 20 de maio e 17 de junho. Cada participante selecionado receberá uma bolsa de R$400 além dos recursos para o desenvolvimento dos protótipos e ajuda de custo para deslocamento. Para saber maiores detalhes, siga para a página do LAB Tempestade BS.

No dia 10 de maio aconteceu a roda de conversa que deu início a discussão assim como muniu os participantes de conceitos enriquecedores para p LAB. Pudemos contar com a presença da arquiteta Mônica Viana e do geógrafo Adriano Lizieiro. Quem não pôde comparecer ao evento, pode conferi-lo acessando o link

Trata-se da segunda edição do LAB Tempestade, a primeira aconteceu em Olinda e contou com a participação de diversos atores da sociedade: líderes, ativistas, educadoras populares, artistas, arquitetas, estudantes de serviço social e geografia, biólogas, engenheiras, cicloativistas, professoras, profissionais de TI entre outros. Nosso anseio é que a edição da Baixada Santista também consiga reunir diversos saberes. 

Os laboratórios cidadãos promovidos pelo Instituto Procomum consistem na colocação das nossas metodologias à disposição de prototipagens, entendendo prototipar como o desenvolvimento inicial de uma ideia, projeto ou produto. 

Por que fazemos?

O número de mortes causadas em decorrência das fortes chuvas no Brasil em 2022 e 2023 é o maior dos últimos dez anos e corresponde a 27% de todas as vítimas no período. Durante o mês de março, o litoral de São Paulo recebeu fortes chuvas, fazendo com que em apenas 3 dias, mais de 60 pessoas perdessem a vida e outras desaparecessem somente em São Sebastião. Este é apenas um exemplo de algo que já sabemos que ocorre todos os anos. As fortes chuvas são um perigo para a vida das pessoas da nossa região. O LAB Procomum é um laboratório cidadão comprometido em desenvolver soluções criativas, inovadoras e colaborativas para melhorar a vida das pessoas e resolver problemas contemporâneos.

860 650 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por