O Instituto Procomum é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2017 que trabalha para ativar e participar de redes cujo foco é promover a transformação social e inventar um mundo comum entre diferentes. Sendo assim, entendemos por protótipos de sucesso aqueles que foram capazes de construir rede.
Por rede também entendemos as conexões que construímos com outras organizações, fazemos parte da Rede Comuá de Filantropia, somos membros da Global Innovations Gathering, por exemplo, e queremos cada vez mais nos conectar.
Por estes motivos, ficamos muito felizes com as visitas que recebemos nas últimas semanas. No dia 28 de julho, recebemos a visita de Ivo Miguel, Coordenador de Igualdade Racial da Cidade de Santos, acompanhado de Flávia Costa, Conselheira Estadual da Comunidade Negra. Eles vieram conhecer nosso espaço em nome da Fundação Palmares.
Também recebemos representantes da Ashoka, uma organização internacional de empreendedorismo social que foi ao nosso encontro para conversar a respeito do programa de territórios da organização. Outra visita marcante aconteceu no dia 8 de agosto, quando mais de 30 membros do grupo Atlantic Fellows, provenientes de mais de 10 países, estiveram em nosso Galpão Multiuso junto com membros da nossa equipe, conhecendo nossa metodologia e realizando atividades formativas.
Para além das visitas, que são muito bem vindas, vale dizer que o LAB está aberto para reniões de coletivos mediante agendamento. O “Instituto Querô” e o Coletivo “Donnas da Rua” frequentemente se reúnem em nossa sede para este fim.
Nosso sede fica na Rua Sete de Setembro, 52 em Santos e está aberta para quem quiser chegar. Vem pro LAB!
Comente