Roda de conversa para debater o cooperativismo contemporâneo

COOPERATIVISMO CONTEMPORÂNEO EM DISCUSSÃO

Para debater novas formas de colaboração e colaboração, o Instituto Procomum convida para a roda de conversa Cooperativismo 2.0 que acontece na terça-feira, 13/11, às 18h30, na sede do LABxS (Lab Santista). A atividade é aberta e gratuita.
A roda de conversa terá participação de Travis Higgins, estadunidense que faz parte do movimento de cooperativismo de Plataforma. Já trabalhou pelo Vale do Silício, mas optou por outro caminho, de pensar o empreendedorismo e a tecnologia digital em um aspecto coletivo e social.
O evento é destinado para pessoas interessadas em inovação social, empreendedorismo, novas e outras economias e formas de organização social. Uma roda de conversa para entendermos melhor o movimento de cooperativismo contemporâneo que ganha força nos E.U.A e Europa.

Mini Bio de Travis Higgins

Estadunidense, formado em Engenharia de Sistemas Industriais (Produção) no Georgia Institute of Technology. Iniciou sua carreira no Vale do Silício, na primeira empresa a lançar um software de gerenciamento de projetos baseado na web. Desde então, dedica-se a projetos que combinam gestão de trabalho com tecnologias. Atuou como Consultor em Gestão Sistêmica para uma ampla gama de indústrias em mais de 10 países. Já foi diretor e advisor para mais de 5 start-ups e atualmente participa de movimentos que buscam gerar valor socioambiental, como Lixo Zero e Cooperativismo de Plataforma. É estudante de MBA em Gestão Estratégica em Cooperativas pela PUC Minas. Veio para o Brasil em 2014 e mora em Belo Horizonte com sua esposa brasiliense e dois filhos mineirinhos.

Recomendação de textos para compreender um pouco melhor o tema:

https://outraspalavras.net/…/e-se-a-internet-deixar-de-ser…/

https://www.procomum.org/…/porque-precisamos-de-cooperativ…/

Editor
Pesquisar por