Programa Active Citzens: inscrições abertas para duas turmas da oficina de formação

Conclusão da oficina permite participação no edital Active Citzens de 2019 do Conselho Britânico

O Programa Active Citzens convida empreendedores sociais, liderenças comunitárias, membros de coletivos, idealizadores e realizadores de projetos para para participar de sua oficina de formação.

A OFICINA: CIDADANIA ATIVA do Programa Active Citizens é uma realização do Instituto Procomum, por meio do seu projeto Lab Santista, em parceria com o Conselho Britânico.

Dessa vez serão abertas duas opções de turmas: 21, 22 e 23 de fevereiro ou 7, 8 e 9 de março, das 8h30 às 18h.

Os interessados devem escolher apenas uma das opções de datas do curso e não é permitido inscrever-se nas duas turmas. Também é necessário disponibilidade para participar dos três dias. Os participantes receberão certificado de participação da oficina e alimentação para os três dias.

As atividades acontecem na sede do LABxS (Lab Santista) (rua Sete de Setembro, 52, Santos-SP) e há 30 vagas para cada turma.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro (vá até o final da página, escolha a sua turma e inscreva-se!).

 

 

Sobre o Active Citizens

O Programa Active Citizens do Conselho Britânico (https://www.britishcouncil.org.br/atividades/sociedade/active-citizens) é um programa de liderança social que busca promover o diálogo intercultural, o desenvolvimento social e mudanças sustentáveis lideradas pelas comunidades. Nosso objetivo é aumentar a contribuição dos líderes comunitários para alcançar o desenvolvimento sustentável, tanto local quanto globalmente.

Durante o workshop, serão trabalhadas as habilidades para projetos sociais e os participantes terão a oportunidade de desenvolver ideias de projetos comunitários que tenham como meta desenvolver a autonomia e o empreendedorismo com vistas ao empoderamento de jovens, inclusão de mulheres e meninas; promoção da igualdade de gênero, étnica e racial e a valorização da cultura, história, identidade e meio ambiente das comunidades envolvidas.

Os projetos elaborados ao longo da formação poderão ser inscritos em edital de seleção do Conselho Britânico que será lançado em abril/2019 para receber um capital semente para a realização das suas iniciativas.

Confira os requisitos para participar
· Vontade de contribuir para a melhoraria de sua comunidade;
· Idade: 18 anos ou mais;
· Interesse em aprender e ampliar horizonte;
· Valores de igualdade e justiça social

Inscreva-se na turma dos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.

Inscrições encerradas

Inscreva-se na turma dos dias 7, 8 e 9 de março.

Inscrições encerradas
1100 768 Editor
Pesquisar por