#acolaboradora inicia mentoria individual para empreendedores

Os empreendedores da A Colaboradora – Empreender e Transformar estão participando de um programa de mentoria individual em diferentes áreas do conhecimento. As atividades de acompanhamento começaram na terça-feira, 28/1.

O grupo  foi separado em quatro áreas de acordo com seu perfil: Produção Cultural, coordenado por Mari Bergel; Feira e Moda, com mentoria de Dani Gabriel; Negócios sociais, com o mentor Dj Bola; e Empreendedorismo feminino negro, mentora Daiane Almeida.

A ideia é que cada mentor atenda por três horas artistas individualmente pré-selecionados pela área de interesse e tenha uma hora disponível para qualquer outro interessado do programa. Esse método garante o acompanhamento individual e também permite o intercâmbio de conhecimento entre diferentes saberes.

Dois encontros serão realizados na sede do LAB Procomum e um em São Paulo. Na capital paulista, o grupo vai visitar diferentes projetos para ampliação e diversificação do repertório.

Veja mini-bio dos mentores do projeto:

Dani Gabriel

Formada em Comunicação Social, pós-graduada em Gestão do Design de Moda e com Especialização em Gerência de Produto na Fundação Getúlio Vargas.Experiência de 17 anos em Estilo e Desenvolvimento de Produto de Moda, com domínio dos processos ligados a Criação e todo ciclo de Gestão de Desenvolvimento de Produtos, Marketing e Comunicação.Atuando como docente nas disciplinas de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Coleções; Marketing e Comunicação de Moda, Pesquisa de Tendências/Moda em várias instituições dentre elas o Senac Moda Faustolo.Experiência em processos de incubação de empreendimentos dentro da Economia Solidária.Atuei como assessora do Projeto Tecendo Sonhos pela Aliança Empreendedora e pelo Instituto Fe…

Mari Bergel

É jornalista, tendo trabalhado como repórter e editora ao longo de 10 anos na grande imprensa, passando pela Folha de S.Paulo, Diário de S.Paulo, Jornal da Tarde, BBC Brasil e Carta Capital, entre outros. Fundou a Boia Fria Produções em 2008, produtora cultural, editora musical e selo fonográfico que atua no gerenciamento de carreira de artistas, venda e produção de shows, assessoria de imprensa, redes sociais, relações públicas e gestão de imagem de artistas. Com foco na música negra em todas as suas vertentes, desde a MPB, passando pelo jazz, pelo samba e pelo funk, com principal atenção ao hip hop e à soul music nacional. Já trabalhou com artistas como Azymuth, Seu Jorge, Banda Black Rio, Tom Zé, Edi Rock, Kl Jay, Racionais MCs, Mano Brown, Hyl…

 Dj Bola

Marcelo Rocha, o DJ Bola fundou A Banca em 1999 como um movimento juvenil, em 2008 constituiu esse movimento juvenil em uma empresa sem fins lucrativos, que nos dias atuais se posiciona como uma produtora cultura social de impacto tendo a função de diretor executivo na produtora. Foi homenageado pelo TRIP TRANSFORMADORES em 2014 e também responsável pela conexão com empresas do setor 2.5 criando parcerias estratégicas, entre essas estão a Artemísia, NESsT, ICE, FGV CENN, Vox Capital, Via Varejo, Fundo MOV, Quintessa, Instituto Papel Solidário, Social Good Brasil (Fellow), Simbiose Social, entre outras. Realizou o 1º Fórum de Negócios de Impacto da Periferia no Jardim Ángela zona sul de São Paulo em maio de 2017, criou a aceleradora de negócios de imp…

Daiane Almeida

Gestora e consultora em programas de aceleração de startups e negócios de impacto desde 2017. Com sólida experiência no desenvolvimento de negócios, empreende desde os 15 anos e já trabalhou com ações de comunicação para construção de marca, vendas B2B e B2C e atualmente é consultora associada da Yunus Corporate e Semente Negócios, e do programa Vai Tec, colaborou com o Clube da Preta e com o BlackRocks. Em paralelo empreende a Delta S, empresa focada no desenvolvimento de negócios e produtos inovadores.É bacharela em relações públicas pela FECAP e Mestranda em empreendedorismo e inovação pela USP, possuindo também extensão em inovação digital e mídias sociais pela ESPM e tendo estudado neuromarketing e neurociência do consumo em curso ministrado pela Copenhagen Business School.

1280 962 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por