Co-criando novas possilidades e sonhos para o LAB Procomum

O LAB Procomum é um laboratório cidadão. O encontro e a partilha eram parte do nosso dia-a-dia. A troca de saberes, a criação, a transformação e os sonhos aconteciam todos os dias, nos corredores, no fim de tarde, no abraço.

Com a pandemia, fechamos o noso espaço mas não a nossa rede. Cada um a sua maneira seguiu atuando dentro das possibilidades. Seguimos acreditando no comum e na inovação como soluções para as muitas crises do hoje.

Passamos também a ocupar outros territórios. Nunca deixamos de criar. E o LAB nunca deixou de ser o nosso espaço!

No Territórios Comuns, uma rede de 30 colaboradoras estão co-criando um espaço de enfrentamento da crise e de novas possibilidades para os desafios de hoje e amanhã. São obras de arte, performances, prótipos, estruturas, ideias, espaços de trabalho – tudo o que cabe em nossos sonhos para seguir vivendo.

Para seguir criando um espaço onde a inovação, a criatividade e a arte são as ferramentas para a solução dos problemas reais.

Foi um processo longo, mais de três meses de reuniões, conversas, prototipagens, troca de saberes e ideias. E agora, o projeto entra na sua fase de circuito, na qual os proponentes estão realizando as suas ações, obras, intervenções e realizações. Afinal, um espaço é construído também no campo das ideias e dos desejos.

Até o final de agosto, apresentaremos mais novidades do desenvolvimento dos projetos, vídeos de documentação e livres de apresentação das iniciativas.

Como parte do circuito, também lançaremos um banco de projetos e iniciativas já realizadas ao longo dos cinco anos do Instituo Procomum.

2560 1707 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por