La Cuida abre chamada pública para laboratório cidadão em Cali.

Está aberta a chamada para o La Cuida – Laboratório de ativação da economia do cuidado que, em sua primeira edição, acontecerá em Cali – Colômbia entre os dias 02 e 10 de junho de 2023. Serão selecionadas 10 iniciativas que se afirmam como praticantes da Economia do Cuidado, com ênfase àquelas praticadas por mulheres. La Cuida tem como objetivo reconhecer, mapear, articular e estimular ações e iniciativas comunitárias da América Latina. Nesta primeira fase, as inscrições são direcionadas a pessoas residentes nos territórios situados na Colômbia e podem ser feitas através do link.  

Entendemos por Economia do Cuidado “Toda prática ou iniciativa de cuidado que fortaleça a existência econômica, social e cultural das pessoas, tornando possível e produtiva a participação delas na sociedade” Para saber mais a respeito , acesse o site e sinta-se à vontade para participar da discussão contribuindo através dos botões disponíveis no site. Navegando pelo site também é possível

Em 2022, o Instituto Procomum estreou as primeiras missões do projeto La Cuida –  Laboratórios de Ativação para a Economia do Cuidado e dos Comuns na América Latina, elegendo para esse começo a Colômbia e o Uruguai. Dois países que, ademais de suas diferenças culturais, históricas, sociais e econômicas, assemelham-se na construção de políticas públicas e ações afirmativas que reparem os danos causados às mulheres pela ordem sistêmica e, também, à toda população campesina, indígena e afrodescendente que nutre com vida os seus territórios.” O Cuidado como centro no futuro por Soledad Maria.

A realização do La Cuida é uma parceria entre Instituto Procomum,  Coletivo Etinerâncias e o Observatório para Equidade das Mulheres da Universidade ICESI da Colômbia. 

1080 718 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por