Confira a programação de abril do LAB Procomum

O LAB Procomum anuncia a sua programação de abril. Entre as atividades do mês, destaque para a abertura do Espaço de Conhecimento Livre, a abertura das inscrições dos cursos e práticas oferecidos pela nossa comunidade, bem como oficinas e apresentações culturais.

Vale lembrar que a nossa programação é composta por atividades propostas pelos Grupos de Trabalho, nossas comunidades de prática que co-gestionam nosso espaço conosco e também por atividades propostas pela equipe do Instituto Procomum.
Todas as atividades são abertas e gratuitas.

Também contamos com cursos e práticas fixas, aos quais é possível realizar inscrição. Para os cursos estamos testando a política de mensalidade solidária (pague quanto possa) e bolsas. Todo valor e política é revertido diretamente para o proponente do curso. E a bolsa é auto-declarável.
Vale lembrar que a programação do LAB Procomum é composta por atividades institucionais organizadas pelo Instituto Procomum, mas, principalmente, por atividades organizadas pelos Grupos de Trabalho e Estudos que co-gestionam o nosso laboratório cidadão. Somos uma comunidade de prática interessada na colaboração e na construção do comum.
Ou seja, a programação é mais do que um convite para participar das nossas atividades, é também um convite para fazer parte da nossa comunidade e da nossa construção.

 

Inscrições abertas!

 

Calendário

Abertura do Espaço de Conhecimento Livre
Organizador: Equipe LAB Procomum/Instituto Procomum
Data: 19/4 e 20/4
Horário: 17h30
Descrição:

Dia 1: 19/04 às 17h30:
Coquetel para 40 pessoas
Apresentação do acervo
Cabaré (in)comum pelo olhar (e voz) de Maurice Pirotte – Homenagem ao Maurice Pirotte
19h Show Preta Jo
21h Encerramento

20/04 às 17h30:
Coquetel para 40 pessoas
Apresentação do acervo para cursinhos populares de região (Educafro + Cardume+ Instituto Quero)
17h45 roda de conversa sobre literatura negra com Nego Panda e Julie e outros autores
18h45 Sarau do Comum
21h Encerramento.

Flisol: Festival de Instalação GNU/Linux
Organizador: GT Cultura Hacker/Santos Hacker Clube
Data: 22/4
Horário: 14h* (horário pode ser alterado)
Local: LAB Procomum (Rua Sete de Setembro, 52. Santos-SP)
Descrição: Tem um computador antigo que está lento e não aguenta as atualizações? Um computador novo está muito caro? Gostaria de utilizar um sistema operacional livre e parte de um movimento comunitário global?
Na Flisol – Festival de Instalação GNU/Linux, a turma do GT Cultura Hacker e o Santos Hacker Clube vão libertar o seu computador, instalando um novo sistema operacional. Venha, traga o seu computador e conheça mais sobre a cultura do software livre.

Atividade aberta na horta
Organizador: GT Esta Flor
Data: 28/4
Horário: 14h* (horário pode ser alterado)
Local: LAB Procomum (Rua Sete de Setembro, 52. Santos-SP)
Descrição: O GT Esta Flor é o grupo guardião do Espaço de Permacultura do LAB Procomum. Na atividade, serão apresentados na teoria e na prática os principais conceitos da permacultura e suas aplicações em nossa horta. Atividade proposta para quem se interessa por permacultura e/ou deseja somar para o fortalecimento do nosso espaço de permacultura.

Roda aberta de Capoeira Angola
Organizador: GT Capoeira Angola do Mestre Pastinha
Dia: 29/4
Horário: 11h* (horário pode ser alterado)
Local: LAB Procomum (Rua Sete de Setembro, 52. Santos-SP)
Descrição: O GT Capoeira Angola do Mestre Pastinha vai realizar uma roda de capoeira aberta ao público. A atividade é aberta para todas as idades e pessoas com e sem experiência em capoeira que desejem conhecer um pouco mais sobre a Capoeira  Angola.

Atividades contínuas 

Capoeira Angola
Organizador: GT Capoeira  Angola do Mestre Pastinha
Terças e quintas-feiras, 19h.
Local: LAB Procomum (Rua Sete de Setembro, 52 – Santos-SP)
As aulas já começaram e aceitam pessoas de todos os níveis.

Grupo de Estudos em Idiomas
Organizador: GT Idiomas
Sextas-ferias: 15h ás 17h
Local: LAB Procomum (Rua Sete de Setembro, 52 – Santos-SP)

Gostaria de aprender idiomas de maneira descomplicada e prática, especialmente o inglês? Venha participar dos nossos encontros de estudos. A princípio será aberta uma turma para o nível iniciante, mas caso você goste de ensinar e praticar, não deixe de participar.

Jogos Teatrais
Grupo de prática em Improvisação Teatral, a base para aprender o teatro de forma livre e divertida. Todos são capazes de criar e estar no grupo descobrindo como se comunicar com a plateia.
Organizador: GT Jogos Teatrais
Terças-Feiras: 18h às 20h.
Local: LAB Procomum (Rua Sete de Setembro, 52 – Santos-SP)

768 498 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por