Programação de novembro do LAB Procomum

Quarta-feira, 6/11, 14h – Salão Multiuso/Cozinha – CMI ( cine melhor idade)

Aulas de cinema para a melhor idade entram na reta final de suas atividades.

Quinta-feira, 7/11 e 14/11, 14h, Colaboradora – Parceiros (Unifesp): Encontros e Produção de Narrativa

Neste mês de outubro de 2024 daremos início a parceria entre a Unifesp e o Instituto Comum para desenvolver as atividades do módulo Encontros e Produção de Narrativas oferecido para estudantes do segundo ano dos cursos da área da saúde, cujo objetivo é a produção de uma narrativa que articule as relações entre o sujeito e as questões do direito à cidade (ao território e à habitação)  A ideia é englobarmos a discussão sobre a crise climática e seus impactos sobre os movimentos sociais pró-moradia por meio da produção de narrativas de história de vida de uma pessoa.

 

Quinta-feira, 7 de novembro, 17h, Colaboradora Colab – GT: Reunião Donnas da Rua

O GT Donnas da Rua já é uma associação formalizada que defende os direitos da população LGTBQIA+ na Baixada Santista, mas também atua como um Grupo de Trabalho no LAB Procomum.


Sexta, 8/11, 14h – Salão Multiuso/Cozinha – CMI ( cine melhor idade)

Aulas de cinema para a melhor idade entram na reta final de suas atividades.


De 18/11 à 2/12- Residência Artistíca Projeto ENCHEU

Projeto Encheu, um programa de residência intercultural entre a Holanda e o Brasil, que ocorrerá na cidade de Santos, com o apoio da Embaixada dos Países Baixos no Brasil. Iniciado por Giovanna Di Giacomo, curadora santista radicada em Rotterdam, em colaboração com o Instituto Procomum, o Projeto Encheu aborda os desafios urgentes da elevação do nível do mar, utilizando Santos como estudo de caso. Programação completa da residência em breve.

Sexta-feira, 22 de novembro- Lançamento da Pesquisa: LAB Negritudes

O LAB Negritudes – Memórias, Narrativas e Tecnologias Negras da Baixada Santista –  tem o propósito de evidenciar o protagonismo negro na Baixada Santista, abrangendo tanto a ancestralidade quanto trajetórias contemporâneas das nove cidades da região.

Sábado, 23 de novembro – 14h Encerramento e Celebração LAB Negritudes e LAB Procomum

O LAB Negritudes – Memórias, Narrativas e Tecnologias Negras da Baixada Santista –  tem o propósito de resgatar e evidenciar o protagonismo negro na Baixada Santista, abrangendo tanto a ancestralidade quanto trajetórias contemporâneas das nove cidades da região.

Sábado, 23 de novembro, 14h – Encontro GT Athis

Grupo de Trabalho se reúne para pensar estratégias para realizar melhorarias nas moradias de famílias de baixa renda com soluções econômicas. 

Sexta, 29 de novembro, 14h – Horta – Parceiros “La Barca”: Oficina de Permacultura e Horta


Sexta e Sábado, 29 e 30 de novembro – Planejamento GT Athis e Coletivo Ponte 

Reunião de planejamento para ações de 2025 do GT Athis e Coletivo Ponte. Atividade fechada.

 

Ações recorrentes que estão rolando:

 

  • Parceiros: Atendimentos Clínica do Comum das 13h às 18h (acontece toda terça e quinta nesse horário, é necessário inscrição prévia) #aberto com inscrições

    A Clínica do Comum oferece gratuitamente atendimentos psicológicos gratuitos, por meio de escuta clínico-política, baseados na abordagem psicanalítica para frequentadores do Procomum e que vivem em seu entorno. Eles são feitos por estagiárias do curso de Psicologia da Universidade Federal de São Paulo, por uma mestranda e a própria docente responsável, que também supervisionará as ações ofertadas.

    Inscrições: Presencialmente no LAB Procomum
    Por email para clinicadocomum@gmail.com

  • Parceiros: Bordar, comer e conversar das 14h às 17h (acontece toda quinta nesse horário) #aberto

    Bordar, Comer e conversar” em parceria com o Coletivo Ondas em nós. Este grupo faz parte do Módulo de Grupos do Eixo Trabalho em saúde da UNIFESP voltado a alunos dos diferentes cursos da área da saúde ( Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, Educação física, Nutrição e Fisioterapia).
    O Grupo é aberto à comunidade do Procomum e geral. Junte-se para bordar conosco.


  • Encontros e Práticas: Capoeira Angola das 19h30 às 21h (acontece toda terça e quinta nesse horário) #aberto

As atividades do coletivo Capoeira Angola são regulares e abertas a todes e contam com a condução de uma Mestra angoleira com quase 30 anos de experiência no estudo e prática da capoeira, samba de roda, maculelê e outros.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no LAB ou por email: dedeangoleira@gmail.com

Quintas-feiras, 14h, Galpão Multiuso – Parceiros: Cooperativa Livres e Cras – Distribuição de Cestas

As inscrições devem ser realizadas no Cras.

2560 1707 victor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por