Está aberta a chamada pública para o novo projeto do Laboratório Santista. A Colaboradora é um convite para artistas e produtores culturais a integrar um espaço físico de inteligência e criação coletiva, para desenvolver seus projetos, intercâmbio de ideias, serviços e conhecimento.
O objetivo do projeto é reunir artistas para trabalhar de maneira colaborativa com projetos de arte na região da Bacia do Mercado no entorno da sede do Lab Santista, região central de Santos-SP.
A chamada pública está aberta entre os dias 4 de abril e 24 de abril e os projetos selecionados serão divulgados no dia 4 de maio.
Vale lembrar que o projeto é um convite para o trabalho colaborativo. Os artistas poderão usufruir a infraestrutura do Lab Santista, trocarão serviços entre si e vão gerir coletivamente um fundo de recursos para cursos de formação e utilização de materiais.
Os trabalhos serão desenvolvidos por 10 meses com possibilidade de renovação (desde que se encontre novo financiamento ou solução para sua sustentabilidade).
Sobre a seleção
A seleção dos projetos será realizada pela equipe do Instituto Procomum, jurados externos e artistas previamente convidados para participar da Colaboradora. A chamada pública contemplará 9 artistas (outros 4 foram convidados previamente para integrar a equipe).