Rede de Negócios e Serviços Procomum: apoio artistas e empreendedores da nossa rede

O Instituto Procomum e o LAB Procomum lançam a Rede de Negócios e Serviços Procomum. A ideia surgiu após as escutas com os colaboradores de nossa rede, apontando para a necessidade de fortalecer a economia local, especialmente de nossos colaboradores e frequentadores.

A ferramenta funciona como um catálogo de produtos e serviços que podem ser entregues ou realizados durante o período de isolamento social. Os interessados entram em contato diretamente com os vendedores ou prestadores de serviço para contratar ou comprar os serviços e produtos.

Para ver a lista dos empreendedores cadastrados, basta entrar no link: https://lab.procomum.org/rede-de-negocios-servicos/

Em um primeiro momento, a ferramenta está disponível para apenas para membros da rede do LAB Procomum. A rede está funcionando em formato beta e sofrerá melhorias e adaptações em breve. Será realizado um lançamento oficial com data a ser divulgada.

Sobre a replicabilidade

A Rede de Negócios e Serviços Procomum foi um dos projetos selecionados para a primeira edição do LAB Emergência, organizado pelo Silo – Arte e Latitude Rural, parceira do Instituto Procomum.

O LAB Emergência funciona como uma laboratório de inovação cidadã na qual os proponentes inscrevem os projetos e recebem ajuda de colaboradores para desenvolvê-lo durante o período do projeto. DUrante o laboratório, a equipe de colaboradores decidiu criar um guia com dicas e ferramentas para que outras redes de empreendedores possam também fomentar seus negócios no período da crise.

O guia também está em fase beta e será lançado oficialmente em julho. A ideia é que comunidades sejam convidadas a testar as suas ferramentas. Acesse o Nós que Lute aqui.

851 310 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por