Fundo Procomum: Ativando sonhos

No dia 21/7, reunimos cerca de 20 dos 32 proponentes que receberam aporte do Fundo de Ativação Procomum.
O Fundo é uma ação do IP que destinou R$ 60 mil reais para pessoas que já participaram de nossos projetos e formações. Eles puderam acessar até R$ 2.500 mil reais para ações de fortalecimento e rearticulação, entendendo que vivemos um momento de crise.
Atualmente, o Fundo está suspenso para novas inscrições. Estamos em campanha para arrecadar mais dinheiro e assim torná-lo uma ação permanente do Instituto Procomum.
E foi justamente esse o tom da conversa da noite de quinta-feira. Os proponentes apresentaram brevemente as suas ações. A primeira impressão foi a de que, apesar da micro-bolsa ser um recurso reduzido, ficou evidente como para muitas pessoas essa era a possibilidade de realizar ou seguir realizando um sonho.
Como costumamos dizer por aqui, entendemos que recurso não é só dinheiro. A possibilidade de fazer, a estrutura e o apoio de uma rede, são multiplicadores. Gostamos de olhar com abundância para o que já temos.
Também conversarmos sobre a importância de nos comprometermos com a divulgação do Fundo. Para que as pessoas que não puderam acessar os recursos dessa vez tenham acesso a eles.
Foi combinado um plano de divulgação mensal das ações, com reuniões para coletarmos histórias, unificarmos a divulgação e também acompanhar e apoiar as ações.
E você? Já ajudou a gente a divulgar essa ideia?

Clique aqui para doar ao Fundo.

Conheça as 32 iniciativas contempladas pelo Fundo Procomum

1280 960 Editor
Compartilhar:

Comente

Pesquisar por